Você não quer trabalhar "nisso", quer?

Você não quer trabalhar “nisso”, quer?

Esse post é para todos aqueles que têm chefes irados, como nós na Big House Web, que liberam a galera para trabalhar alguns dias da semana de casa – e também para aqueles que tem que fazer freelas.  Para muitos, organizar um espaço dentro de casa para conseguir focar no trabalho é a parte mais difícil de todas, então separamos algumas dicas para que o seu home office fique mais bacana e melhor de se trabalhar.

1.É uma casa, não um escritório!

Nunca se esqueça disso! Não deixe que o seu trabalho ocupe um espaço maior da sua casa do que ele realmente merece. Dê um cantinho para ele e vá até ele quando realmente precisar.

2. Conforto > Bonito

Quando for organizar o seu escritoriozinho, escolha móveis que sejam confortáveis e que combinem com você e com sua casa. Posicione os móveis da maneira que bem entender, é uma liberdade que você não terá no trabalho.

3. Se liga com os fios

Aqui nós temos que copiar algumas coisinhas do escritório. Esconda os fios e organize bem os seus instrumentos de trabalho. Deixe a sua mesa limpa antes de começar, para que você consiga entender o que está fazendo, para não perder suas anotações, etc.

4. Deixe pessoal

Deixe o seu espaço exatamente do jeito que você gosta. Se você gosta de um ambiente minimalista, deixe sua mesa branquinha, sem nada em cima, etc. Se você gosta de um ambiente mais colorido, até alguma coisa do Romero Britto (zzZzzZzz) vale.

Romerinho Britto e sua "maçã grande"

Romerinho Britto e sua “maçã grande”

5. Que haja Luz (ou não)!

Você não está mais no escritório, naquele seu cubículo apertado, com uma luz artificial na cabeça o dia todo. Em casa você pode abrir as janelas, deixar a luz do sol entrar junto com a brisa e o som dos pássaros carros. Ou, se preferir, você pode iluminar o ambiente como bem entender, deixar um pouco mais escurinho, como queira!

luzes

O Frusciante curte esse clima mais escurinho, com abajures

6. Seja amigo das plantinhas

Colocar alguns vasos com flores ou folhagens dará um toque mais bacana para o espaço de trabalho, além de purificar o ar do seu ambiente. Vai fazer bem, sério!

7. Não esqueça dos pés

Ao invés de ficar o dia todo de tênis (ou pior, sapato), na sua casa você pode ficar descalço. Então uma boa dica é descolar um tapete confortável para relaxar os pés e passar o dia mais de boa.

8. SOLTA O SOM, DJ (parapapapa papa pa…)

Você não está na biblioteca. Se você gosta de ouvir música alto, ouça! O país é livre e você não está no escritório! Só não incomode (muito) os vizinhos.

9. Não incomode os animais

Se você vai trabalhar em casa, seu cachorro ou seu gato (ou seu furão, ou sua chinchila) não têm nada a ver com isso. Deixe eles ficarem perto de você, é uma das vantagens de trabalhar de casa.

25dog_slide1

Não deixe de fazer um cafuné nos bichinhos

10. KD chefe?

O chefe está lá no escritório, na sua casa você manda em (em quase) tudo. Você que faz as regras, você não precisa escolher uma roupa que seja socialmente aceitável, você trabalhar de pantufas ou até mesmo de Crocs. Seja feliz.

Vale usar Crocs, mas nós não recomendamos.

Vale usar Crocs, mas nós não recomendamos.