Já falamos muitas vezes por aqui que a tendência atual de interação entre marcas e clientes está nas redes sociais e que elas vêm se consolidando como uma ferramenta útil e efetiva para fomentar a comunicação e as estratégias de marketing de empresas.

Hoje resolvemos trazer um estudo realizado pela Syncapse que indica as razões pelas quais os usuários do Facebook se convertem em fãs de determinadas marcas.

10 razões pelas quais usuários do Facebook viram fãs de páginas

10 razões pelas quais usuários do Facebook viram fãs de páginas de marcas

 

Veja os resultados:

  • 49% apoiam a marca
  • 42% desejam ganhar cupons de desconto
  • 41% desejam receber notícias e atualizações da marca
  • 35% quer participar de concursos
  • 31% gosta quando a marca compartilha  boas experiências
  • 27% quer compartilhar seus interesses e estilo de vida com os demais.
  • 21% acabam dando ‘Like’ quando buscam por produtos ou serviços específicos.
  • 20% viram fãs quando vêem que seus amigos são também
  • 18% vêm campanhas publicitárias que convidam para ser fã (televisão, página web ou revistas)
  • 15% porque alguém recomenda

 

Observação: A soma dá mais de 100% pois os internautas poderiam escolher mais de uma resposta para a questão.