Não basta estar presente nas redes sociais, é preciso que os canais sejam administrados pelas pessoas corretas já que são as peculiaridades das escolhas delas que podem resultar em mais acessos e mais sucesso para sua marca.

Separamos 3 dicas básicas para chamar atenção envolver o leitor com sua marca nas  redes sociais. Pequenos detalhes fazem a diferença nesses três pontos que consideramos chave.  Veja se você está praticando:

 

post-3-Dicas-Redes-Sociais

TÍTULO: Não importa o que exatamente você quer promover, um título atrativo é imprescindível. A chamada para o leitor clicar e continuar lendo é um grande desafio. É preciso criar uma pequena necessidade de saber mais sobre o assunto ou sobre a  resposta para a interrogação feita. Um título adequado é o primeiro passo para o sucesso de um post.

APOIO GRÁFICO: Publicar uma imagem que tenha relação com o conteúdo e que incite o leitor a saber mais é muito importante. Uma imagem atrativa é a oportunidade perfeita para entrar no mundo lúdico do internauta.

GERAR EXPECTATIVA: Entregar todo o conteúdo de uma só vez não é uma boa estratégia. O primeiro parágrafo deve chamar atenção e destacar o assunto, mas  a informação principal sempre deve estar após o “leia mais”. Essa mesma regra pode ser usada no Facebook, onde se pode entregar pequenos textos sobre uma história que será contada horas depois.