Além do monitoramento constante da atividade da sua própria marca nas redes sociais e de implementar estratégias para otimizar as ações, conhecer mais a fundo o que está fazendo sua concorrência com essas mesmas redes é essencial para enxergar novas oportunidades e desafios do seu negócio.  Hoje resolvemos trazer 3 ferramentas gratuitas que  auxiliam na análise da concorrência em social media. Confira!

1.-Like Alyzer

Graças a essa ferramenta é possível analisar a fundo uma página de Facebook: se pode ver o rendimento da fan page em relação ao crescimento de base, interações, publicações por página, tipo de conteúdos compartilhados, tempo de resposta para cada interação, entre outros dados. Além disso, oferece uma serie de recomendações para otimizar a página analisada.

Like Analyzer, ótima ferramenta para analisar a concorrência no Facebook.

Like Analyzer, ótima ferramenta para analisar a concorrência no Facebook.

2.-Follow.me

Esse recurso trabalha de forma similar ao anterior, com a diferença de que foi projetado para analisar uma conta de Twitter. Assim, permite conhecer, entre outras coisas, a data de criação do perfil, o número de listas em que está o perfil, palavras e hashtags mais mencionadas, usuários com maior interação com a conta e a dinâmica dos tweets e horas com maior atividade.

Follow me, ótima ferramenta para monitorar o Twitter.

Follow me, ótima ferramenta para monitorar o Twitter.

 

3.-Monitor Wildfire

Permite realizar uma análise comparativa de até três marcas utilizando a informação de suas contas no Twitter, Facebook e Google+. Dessa forma, oferece um relatório detalhado do crescimento de até três empresas comerciais dentro das redes sociais, o que pode determinar a evolução das mesmas com base no crescimwento de número de seguidores, parâmetros que podem ser filtrados por períodos de tempo.

Wildfire compara até três marcas em três redes sociais.

Wildfire compara até três marcas em três redes sociais.