5 motivos para ter um blog corporativoEntre as diversas técnicas de marketing digital que existem por aí, há algumas bem simples que podem fazer grande diferença na comunicação de sua empresa. Uma delas é a criação (e atualização frequente!) de um blog corporativo.

Se você ainda tem dúvidas se valeria a pena implementar em sua empresa um blog como canal de comunicação, chegou a hora de tirar suas dúvidas.

Veja abaixo 5 benefícios que um blog corporativo certamente irá trazer para a sua empresa ou negócio:

1) Aumento da visibilidade do site nos mecanismos de busca

É claro que este é apenas um dos critérios de SEO, mas a equação é simples: quanto mais conteúdo, mais páginas para as ferramentas de busca analisarem seus conteúdos, mais palavras-chaves e mais relevância nos resultados.

SEO é um dos motivos para ter um blog corporativo!

Dica: para aproveitar essa visibilidade toda, o ideal é ter o blog no mesmo domínio do site institucional. Ex. www.seusite.com.br/blog.

2) Aumento da credibilidade da empresa

Ao blogar frequentemente, sua empresa irá se estabelecer como geradora de conteúdos em sua área de atuação e, por consequência, receberá o reconhecimento  do seu público.

3) Humanização da empresa

A comunicação em blogs, devido ao seu caráter originalmente pessoal, permite a utilização de uma linguagem mais informal, quebrando o tradicional discurso corporativo que normalmente deve ser mantido em outros canais oficiais da empresa.

4) Relacionamento mais “íntimo” com os públicos

Devido à possibilidade de interação que a ferramenta proporciona é criada uma relação mais direta e dinâmica com seus clientes, permitindo uma aproximação maior entre as partes.

5) Baixo custo/benefício

Com um blog é possível que você se comunique com um público imenso através de um investimento muito baixo (se comparado a outras técnicas como cartazes, panfletos ou anúncios).

E então, o que você está esperando para ter um blog corporativo?