Entre as diversas técnicas de marketing digital que existem por aí, há algumas bem simples que podem fazer grande diferença na comunicação de sua empresa. Uma delas é a criação (e atualização frequente!) de um blog corporativo.
Se você ainda tem dúvidas se valeria a pena implementar em sua empresa um blog como canal de comunicação, chegou a hora de tirar suas dúvidas.
Veja abaixo 5 benefícios que um blog corporativo certamente irá trazer para a sua empresa ou negócio:
1) Aumento da visibilidade do site nos mecanismos de busca
É claro que este é apenas um dos critérios de SEO, mas a equação é simples: quanto mais conteúdo, mais páginas para as ferramentas de busca analisarem seus conteúdos, mais palavras-chaves e mais relevância nos resultados.
Dica: para aproveitar essa visibilidade toda, o ideal é ter o blog no mesmo domínio do site institucional. Ex. www.seusite.com.br/blog.
2) Aumento da credibilidade da empresa
Ao blogar frequentemente, sua empresa irá se estabelecer como geradora de conteúdos em sua área de atuação e, por consequência, receberá o reconhecimento do seu público.
3) Humanização da empresa
A comunicação em blogs, devido ao seu caráter originalmente pessoal, permite a utilização de uma linguagem mais informal, quebrando o tradicional discurso corporativo que normalmente deve ser mantido em outros canais oficiais da empresa.
4) Relacionamento mais “íntimo” com os públicos
Devido à possibilidade de interação que a ferramenta proporciona é criada uma relação mais direta e dinâmica com seus clientes, permitindo uma aproximação maior entre as partes.
5) Baixo custo/benefício
Com um blog é possível que você se comunique com um público imenso através de um investimento muito baixo (se comparado a outras técnicas como cartazes, panfletos ou anúncios).