Bom, como todo mundo diz, é só depois do carnaval (que o pessoal aqui da Big House Web aproveitou mesmo foi pra trabalhar brincadeira) que o ano começa de verdade. Então, aproveitando esse “início de ano”, vamos mostrar por aqui seis tendências de web design que com certeza vamos ver em 2014. #partiu?

1. Acessibilidade e Conteúdo de Qualidade

Como já falamos várias vezes por aqui, o conteúdo vem sendo considerado “o cara” do marketing digital e não vai ser em 2014 que isso vai mudar. Por isso, os web designers estão cada vez mais se esforçando para criar as melhores formas de entregar um conteúdo rico e com uma experiência marcante para os usuários.

2. Ilustrações personalizadas

Em 2014 nós vamos ver os designers levando isso muito a sério por um motivo simples: a utilização de ilustrações e vetores em um site, além de deixá-lo mais agradável e proporcionar uma navegação diferenciada, o torna único.

Ilustrações personalizadas são grandes tendência para 2014

Isso afasta um pouco aquela impressão de que todos os sites são, lá no fundo, meio iguais.

3. Letrão e bold

Sem essa de fontes anoréxicas! Em 2014, grande é bonito. Se você der uma navegada e visitar alguns sites vai conseguir perceber a presença do “BIG BOLD text” logo de cara. Sintetize o que você tem a dizer e jogue isso na cara de quem está acessando o seu site. Mas sempre com muito respeito, claro!

Ainda sobre isso: serifa não tá com nada.

4. Mais movimento

Gráficos são legais e nós podemos dizer muito com um bom texto, mas é tudo tão parado! Uma das tendências para esse ano é que os sites substituam esses elementos por vídeos ou gifs. Essa troca nos propicia uma experiência de navegação dinâmica e prazerosa.

Podemos ver um bom exemplo disso no site da produtora SQMA, desenvolvido pela nossa equipe da Big House Web, com vídeo em full background e carregamento automático.

Em 2014 os sites vão ter mais movimentos!

5. Menos é mais

Aquela história que sempre vemos em galerias do Behance de redesigns minimalistas vão estar muito presentes no web design em 2014. Ninguém quer navegar em uma página com informações bagunçadas, sem saber para onde olha primeiro. A tendência é a utilização de poucos elementos nas páginas, tornando o visual mais clean e agradável para o usuário.

Essa vibe minimalista também é muito útil quando pensamos em web design responsivo. Afinal de contas, é mais fácil acomodar apenas alguns elementos em uma tela de smartphone do que um monte de textos e imagens.

6. Flat Design

Isso já vemos desde o ano passado, principalmente com a atualização da Apple para o iOS7. Passadas as primeiras semanas de ódio profundo para nos acostumarmos, já está no coração de todo mundo.

Inclusive uma batalha entre Realismo e Flat foi travada em janeiro, enquanto o ano ainda não começava de verdade, então talvez você não tenha visto.

 

 O Flat Design vai ser muito visto em web sites este ano!