Em relatório divulgado no mês de março de 2013, a empresa US Media Consulting mostrou uma série de dados interessantes sobre a publicidade na América Latina.

Além do óbvio crescimento dos acessos a e-commerces e sites por todos os países do continente, o relatório mostra o significativo aumento de gastos com essa mídia por empresas de todos os segmentos.  Em 2012, por exemplo, a internet já alcançou 15% dos gastos em publicidade do continente latino americano.

Grande parte desse sucesso se deve às redes sociais, que possuem hoje uma penetração de 95%  no Brasil e em nossos vizinhos latinos.

Somos 85 milhões de brasileiros conectados à internet e chegaremos aos 154 milhões em 2014.

Ainda, dois em cada três consumidoras brasileiras pesquisam na internet antes de comprar itens para sua casa e quase 100% dos compradores de carro acessam sites antes finalizar um negócio.

Por último, o relatório mostra que o e-commerce nacional superou a marca dos 22 bilhões de reais no último ano e que em 2013 chegará perto dos 30. Tudo isso alavancado principalmente por lojas virtuais de roupas, eletrônicos e filmes.