Quem deseja trabalhar com redes sociais e conquistar resultados sólidos através da interação com os usuários, precisa atuar nas mais diversas plataformas disponíveis. Entre curtidas, compartilhamentos e participação dos usuários, nem todas as redes são como o Facebook, que oferece o Gerenciador de Negócios para mensurar o alcance de publicações, o crescimento no número de seguidores de uma página e uma área dedicada para a criação de anúncios e posts patrocinados. Analisar dados do Instagram, por exemplo,  pode acabar sendo uma tarefa bem complicada se você não conhece uma boa ferramenta para isso.


Você pode se interessar por esses posts:

Redes sociais: 3 dicas de como utilizá-las a favor da sua empresa
O que eu gostaria de saber quando comecei a trabalhar com redes sociais


A rede social para compartilhamento de fotos com filtros, que em 2012 foi comprada pelo Facebook por 1 bilhão de dólares e que em setembro de 2015 já contava com mais de 400 milhões de usuários, tem trabalhado constantemente para oferecer soluções para empresas que desejam expandir seus negócios e divulgar sua marca na rede. Entretanto, quando o assunto são as ferramentas para analisar dados do Instagram, a plataforma ainda fica devendo uma solução completa, que permita mensurar o crescimento de um perfil e o engajamento dos seguidores com as publicações.

Analisar dados do Instagram

A mensuração de informações das redes sociais é essencial para avaliar a qualidade do trabalho.

A busca pela melhor ferramenta para analisar dados do Instagram

Desde que começamos a oferecer o gerenciamento de perfis do Instagram para nossos clientes, estudamos diversas maneiras de organizar e apresentar os resultados dessa rede em relatórios. Contudo, sem encontrar uma ferramenta que apresentasse essas informações de maneira organizada, o trabalho era feito todo manualmente.

Conferir resultados, comparar com períodos anteriores e fazer projeções de crescimento estava tornando-se uma tarefa extremamente demorada para nossa equipe, e, então, começamos a buscar uma boa ferramenta para analisar dados do Instagram que facilitasse nosso trabalho e que oferecesse informações valiosas para aumentar nosso alcance nessa rede… Até que encontramos o Wisp.Social, que é um app dos mesmos desenvolvedores do Instamizer, nossa ferramenta favorita para agendar posts no Instagram!

Analisar dados do Instagram

A ferramenta Wisp.Social oferece uma análise detalhada do engajamento no Instagram.

Como funciona o Wisp.Social?

O Wisp.Social utiliza a API Oficial do Instagram para fornecer dados e informações relevantes sobre desempenho de publicações em uma plataforma simples e intuitiva. Bastam alguns cliques para que você consiga visualizar estatísticas e, ainda, gerar um pdf completo com todas as métricas indispensáveis para analisar dados do Instagram.

Os planos possuem valores e funções variadas. Um plano para obter dados até 20 mil seguidores custa 29,90 mensais. Existem planos para contas com mais seguidores e também é possível criar um plano personalizado e adequado especialmente às suas necessidades, com suporte integral, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ah, e se você ainda não decidiu se pretende fazer esse investimento, o Wisp.Social oferece 30 dias de teste gratuito! Clique aqui e confira mais dados sobre como a ferramenta funciona.

API Oficial do Instagram: dados confiáveis e segurança

Uma boa ferramenta para analisar dados do Instagram deve oferecer segurança e confiabilidade. O WispSocial utiliza a API oficial do Instagram, e essa é a garantia de que as informações de nossos clientes estão seguras e de que os relatórios apresentarão métricas precisas e extremamente alinhadas ao desempenho dos posts ao longo do mês. Com essa fórmula, é muito mais fácil apresentar resultados concretos ao cliente!


Você pode se interessar por esses posts:

7 ferramentas que ajudam você a ter resultados com redes sociais

Facebook Ads: 4 motivos para começar a investir em Anúncios do Facebook

Conheça a melhor opção para agendar posts no Instagram


Análise da concorrência

Para estudar novas ações ou tipos de publicação, nada melhor do que acompanhar a concorrência nas redes sociais. Não, nós não apoiamos nenhum tipo de plágio, mas para estar por dentro das tendências do mercado e acompanhando o que os concorrentes têm feito para atingir um público alvo semelhante ao nosso, é essencial ter uma forma organizada de acompanhar essas publicações e o desempenho desses perfis.

O Wisp.Social possui essa funcionalidade e esse é um dos motivos que nos levou a escolhê-lo como a ferramenta para analisar dados do Instagram dos nossos clientes. Com a função de análise da concorrência, conseguimos traçar um paralelo entre o desempenho de concorrentes através da funcionalidade de benchmarking. Essas informações são extremamente úteis para facilitar a rotina de quem trabalha com mídias sociais.

Analisar dados do Instagram

A presença de uma marca nas redes sociais é essencial para melhorar os resultados de uma empresa.

Dos mesmos desenvolvedores do Instamizer

Foi muito fácil confiar na solução oferecida pelo Wisp.Social: quando buscávamos uma boa ferramenta para agendar posts no Instagram, encontramos o Instamizer, que solucionou nossos problemas e que com sua estabilidade não nos deixou na mão em nenhum momento até agora.

Por coincidência, enquanto estávamos procurando uma boa maneira de analisar dados do Instagram, encontramos o Wisp.Social e descobrimos que ele é dos mesmos desenvolvedores do Instamizer. Ou seja: sinônimo de estabilidade, confiança, segurança e atualizações frequentes da plataforma!


Ficou com alguma dúvida ou gostaria de mais informações sobre gerenciamento de redes sociais? Deixe um comentário ou mande um email para contato@bighouseweb.com.br. Temos muitas outras coisas para te contar sobre trabalhar com redes sociais!
Curta nossa fan page, deixe um comentário e acompanhe as atualizações do nosso blog.

Sobre o autor: Douglas Abreu é Redator e Social Media da BigHouseWeb, formado em Jornalismo pela PUCRS.
Possui certificações em Google Adwords e Inbound Marketing pela Resultados DigitaisHubSpot.