Desde terça-feira (20), os anúncios em vídeo do Facebook estão disponíveis para o mercado brasileiro. O primeiro teste da modalidade foi feito em dezembro de 2013, com o trailer de divulgação do filme de Kate Winslet, Divergent.

Além do Premium Video Ads, que também foi liberado em outros seis países (Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Japão), a rede também passará a contar com novas métricas para a mensuração desses anúncios.

Anúncios em vídeo do Facebook chegam ao Brasil neste mês

 

A lógica de exibição dos vídeos é bem parecida com a do Instagram: os vídeos vão estar misturados com as publicações no seu feed de notícias e começarão a rodar automaticamente e sem som. Para ouvir e visualizar a mensagem completa será necessário clicar no vídeo. Caso não queira, basta seguir com a rolagem da página. Cada vídeo terá 15 segundos de duração.

No entanto o Premium Video Ads ainda não está disponível para todos por aqui. Por enquanto o recurso foi liberado apenas para algumas agências e anunciantes, com caráter de teste. De acordo com os dados da própria rede social, 87 milhões de brasileiros são ativos no Facebook. Desse grupo, 35 milhões acessam a rede via dispositivos móveis.