São as pessoas que mantém vivo seu negócio, por isso é necessário gerar uma boa relação com os clientes. Com a Internet, grandes avanços aconteceram na construção de relacionamento e lealdade com clientes. As redes sociais são protagonistas desse contexto, como mostram os números a seguir:

 

50% de pequenas empresas dizem ter ganhado clientes graças a sua presença em redes sociais, especialmente Facebook e LinkedIn. Com uma comunidade de 20 pessoas é possível gerar uma conversação de muitos com muitos, igual ao famoso ‘boca a boca’, mas extrapolado à massividade da Internet. 

64% dos usuários do Twitter disseram que é mais provável que comprem um produto de marcas que eles seguem. 

Sobre empatia e conexão que sentiam com uma marca determinada, 81% dos usuários que eram fãs no Facebook disseram que se sentiam conectados com ela, enquanto aqueles que não são fãs no Facebook e se sentiam com a marca mescmo assim são 39% 

38% dos usuários do Facebook falam que seriam fãs de uma marca se vissem que um familiar seu também é. 

 

Aumente sua base de fãs en 7 passos

Aumente sua base de fãs en 7 passos

 

Todos esses números mostram que um fã/seguidor é um cliente em potencial! Saiba como aumentar sua base de fãs e, consequentemente, aumentar suas vendas em 7 passos: 

 

1 – Defina objetivamente sua audiência

2 – Comece a gerar confiança com ela. Adapte seu conteúdo ao que quer essa audiência.

3 – Identifique que tipos de compromisso serão efetivos para eses grupo.

4 – Considere a geração de conteúdo e relacionamento um investimento a longo prazo. Estabelecer uma relação sólida com os usuários leva tempo. Não tenha pressa e não exija resultados para ‘agora’.

5 – Se mantenha humano, não seja um robô: seja real gerando conversações com conteúdos relevantes, de forma relaxada e amena.

6 – Crie horários para publicar: não dar atenção para a periodicidade causa má impressão.

7 – Monitore, crie métricas para verificar o êxito da conversação e dos conteúdos. Analise o que funciona e o que não funciona. Repita os sucessos e elimine os fracassos!

 

Confira mais detalhes sobre a importância de uma base sólida de fãs no infográfico:

A importância de uma base sólida de fãs

A importância de uma base sólida de fãs

 

 

 

Fonte: Webnomia