Gasto médio por consumidor aumentou 6% no dia (Reprodução)

A edição deste ano do Black Friday brasileiro teve números importantes para as lojas especializadas em e-commerces. No dia 23 de novembro, em comparação com os dias posteriores (até 27 de novembro), a liquidação registrou aumento de 368% nas vendas. O resultado é importante, pois nos Estados Unidos o mesmo estudo da comScore apontou que por lá o indíce não passou de 63%, embora os consumidores norte-americanos gastem muito mais que os brasileiros.

O diretor executivo da comScore no Brasil, Alex Banks, comemorou o resultado. “Com um gasto online quase cinco vezes mais alto que em um dia normal, se torna claro que a intensa atividade promocional ao redor do Black Friday foi bem-sucedida em fazer que os consumidores comprem e gastem na internet. Isso é, claro, um avanço muito positivo para os ecommerces brasileiros”, registrou.

Outro dado positivo foi o aumento de 6% no gasto médio por internauta no Black Friday. Além disso, a data contou com crescimento de mais de 200% nas transações efetuadas pela internet em território nacional. Houve incremento também no número de usuários de e-commerces: ficou em 185%.