Segundo levantamento com cerca de mil internautas no país, comodidade é o principal fator para adquirir produtos na web; aparelhos eletrônicos são os preferidos.

 

Foto: Reprodução

Mais de 50% dos internautas brasileiros gastam entre 100 e 500 reais em cada compra online realizada na web, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo MercadoPago, plataforma de pagamentos online usada por sites como o MercadoLivre.

Realizado com mais de 2 mil internautas da América Latina, sendo cerca de mil deles do Brasil, o levantamento da consultoria OH!Panel mostra também que 21,6% dos brasileiros está disposto a gastar cerca de 1 500 reais nas aquisições feitas na Internet.

Além disso, o estudo revela que a comodidade da compra em alguns cliques é a principal razão para os brasileiros escolherem compras online, com 62,4% dos votos, seguida de perto por segurança (60,6%) e um pouco mais de longe por confiança no sistema (50,8%).

Já entre as preferências de compras online, os equipamentos eletrônicos dominam com muita folga entre os internautas do Brasil com 52% dos votos. Bem atrás ficaram os setores de vestuário e acessórios (9%); informática (8%); música, filmes e livros (4%); viagens e turismo (2%).

Compradores e vendedores
Outro dado interessante é que, de todos os entrevistados na América Latina, que incluem moradores de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela, quase 4 em cada 10 (37,7%) venderam produtos e serviços pela Internet.

No Brasil, os produtos mais vendidos por meio de plataformas online de pagamento são: eletrônicos (53%); vestuários e acessórios (16,4%); itens de computação (15,4%); automóveis (15,2%) e livros (11%).

 

Fonte: IDG Now!