O que é Checkout Transparente?Anualmente vemos o comércio eletrônico no Brasil bater metas e crescer de uma forma incrível. Segundo dados da E-bit, 51,3 milhões de pessoas já utilizaram a web ao menos uma vez para a compra de algum produto. A expectativa para 2014 é um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, um faturamento estimado em 34,6 bilhões de reais.

Conheça o Checkout Transparente

Apesar do cenário favorável, o consumidor ainda enfrenta problemas de navegação na hora de efetuar a compra. E é para facilitar esse processo que surge o checkout transparente – ou, como é chamado em inglês, one step checkout.

A solução foi desenvolvida pela empresa especializada em pagamentos online Moip e possibilita que tudo que envolve a venda (cadastro, pagamento e todo o resto) seja feito em uma única tela. Segundo Igor Senra, presidente da empresa, a cada nova tela que o consumidor precisa passar antes da compra, menores são as chances dele efetuá-la.

O que é Checkout Transparente?

Modelo tradicional de compras em um e-commerce ou site.

O que é Checkout Transparente?

Modelo com Checkout Transparente implementado em um e-commerce ou site.

O chekout transparente ainda permite salvar alguns dados do cliente para que, quando o usuário retorne ao site, possa comprar um produto com apenas um clique. Segundo o site da Moip, ao eliminar páginas intermediárias no processo de conversão, você pode aumentar até 30% das vendas do seu site.

A utilização do chekout transparente é um ótima prática para melhorar a experiência do usuário ao acessar o seu site, deixando-o mais à vontade e tomando menos do seu tempo.

Além das vantagens que já citamos, uma boa notícia para os desenvolvedores: a integração do checkout transparente usa um simples código JavaScript para transmitir os dados de pagamento do navegador direto para o sistema do Moip.

Só mais uma coisinha:

Quer saber outras dicas e formas de aumentar a taxa de conversão e utilizar melhor o seu site ou e-commerce? Então confira os posts abaixo:

► 5 dicas para o seu call-to-action ser notado!
► Algumas dicas para quem quer empreender na web
► Saiba o que esperar e o que fazer com o seu e-commerce em 2014!