Voltado para oferecer soluções e despertar a atenção do cliente de forma não invasiva, o Inbound Marketing é o Marketing Digital da nova geração. Considerado a “bola da vez”, essa nova técnica tornou-se uma ferramenta poderosa na geração de leads e, consequentemente conversão em vendas para o seu produto ou serviço.

Mas você sabe, afinal, como ele funciona? Para tirar suas dúvidas com relação a esse novo método, indicamos alguns motivos para a implantação do Inbound Marketing em suas estratégias comerciais. Conheça mais sobre esse método inovador e descubra como ele pode ser útil para o seu negócio!

O QUE É INBOUND MARKETING?

Literalmente, se fôssemos traduzir o termo Inbound Marketing, seria Marketing de Atração. Essa estratégia é totalmente diferente do antigo marketing, conhecido como Outbound Marketing, que visa uma abordagem muito mais agressiva para vender.

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O Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing”. Ele possui características distintas daquele que por muito tempo, esteve à frente. Como objetivo principal, o Inbound pretende despertar o interesse de potenciais clientes, fazendo com que esses encontrem a sua empresa, sintam-se confiantes em relação aos produtos e serviços oferecidos, e em outro momento, sejam fidelizados à marca.


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COMO O INBOUND MARKETING FUNCIONA?

A metodologia do Inbound Marketing é um processo garantido no qual seu potencial cliente passa por diversas fases e transformações. Sendo uma ótima ferramenta em marketing digital, o Inbound Marketing traz muitos resultados.

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram o motivo pelo qual você o faz.”
– Simon Sinek

O objetivo principal do Inbound Marketing é realizar a propaganda de uma empresa através de blogs, podcasts, vídeos, livros, newsletter, marketing em mídias sociais e outras formas de marketing de conteúdo. É um estilo de marketing que consiste em melhorar o negócio e não correr atrás de clientes. Com ele, por exemplo, é possível tornar-se referência em determinado assunto, convertendo assim, seus visitantes em leads para posteriormente virar um cliente.

A maior prova disso é que ele só deve ser executado a partir de um bom planejamento, com ações e técnicas presentes nas quatro fases do funil de vendas. Vale lembrar, que em cada fase é necessário realizar conteúdo e ações especificas que o objetivo seja cumprido.

INBOUND MARKETING NA PRÁTICA

Um escritório de advocacia que foi fundado no início do ano. Eles não tinham site, redes sociais e o principal: curadoria de conteúdo. Ou seja, começaram do zero! Foi feito um trabalho de marketing digital, que consistia no desenvolvimento de um novo site, gestão de redes sociais e planejamento de conteúdo para o blog.

No início da campanha o site tinha 80 visitantes diários via busca orgânica, e a equipe de marketing não sabia informar quantos clientes o site trazia para o escritório. Após o segundo mês, com o trabalho de marketing de conteúdo no blog, gestão de redes sociais e acompanhamento dos atendimentos, esse número teve um aumento de 40%, chegando a alcançar 112 novos visitantes todos os dias.

Já no sexto mês, todo esforço na criação de conteúdo, junto com as mídias sociais  e análise dos feedbacks relatados pelo atendimento, fez com que o site alcançasse 300 novos visitantes diários, dos quais 2,5% se mostraram interessados em contratar algum tipo de serviço.

MAS COMO?

O Inbound Marketing trabalha justamente isso. A empresa se torna referência no assunto por trabalhar com artigos de interesse do público-alvo.

O RESULTADO

Um ano depois do trabalho iniciado, o escritório aumentou seu número de leads em 12 vezes, o tráfego do site aumentou em 1.500% e eles conseguiram atingir 10.000 novos visitantes (por mês), sendo que 75% deles vinham de busca orgânica. Após esse primeiro ano eles estavam conseguindo gerar 50 novos leads por mês. Metade deles eram oportunidades reais, ou seja, leads qualificados. Empolgante e inspirador, não é mesmo!?

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E aí, está esperando o que para trabalhar com Inbound Marketing? Temos um time de especialistas que pode te ajudar com essa técnica!

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