Você já acessou um site em busca de novidades e não encontrou o que procurava? Saiba que esse é um problema que pode afetar negativamente a lucratividade de uma empresa, mas que pode ser resolvido com a produção de conteúdo otimizado para o seu site.

Muitas vezes, as pessoas acreditam que apenas a criação de um endereço na web é suficiente para aumentar as vendas da empresa, mas a produção de conteúdo otimizado é um fator que além de multiplicar os acessos do seu site, pode render mais conversões.

Atualmente, 52% das empresas adquirem novos clientes ao produzir conteúdo otimizado para um blog corporativo ou por posts em redes sociais.

Conteúdo otimizado: sites que publicam vendem maisImagine uma loja física que não renova seus produtos periodicamente. Sem atualizações, essa loja perde a relevância, pois não apresenta nenhuma novidade para o cliente. Ou seja, para conhecê-la, basta apenas uma visita.

Por isso, criamos uma lista com quatro dicas para produzir conteúdo otimizado para seu site e fazer com que ele receba mais acessos e gere mais vendas para a sua empresa.

Veja quatro formas simples para produzir conteúdo e manter o seu site atualizado:

1. Tenha um blog corporativo com conteúdo otimizado:

Conteúdo otimizado: sites que publicam vendem maisTer um blog atualizado com conteúdo rico é muito importante para gerenciar a aquisição e o ciclo de vida dos seus leads. Você pode utilizar este conteúdo para diversos objetivos, como demonstrar aos seus potenciais clientes que você entende as suas necessidades, ajudando-os a avaliar se a sua empresa oferece uma solução que resolve seus problemas. Esse feedback é muito importante para mensurar os resultados das estratégias escolhidas e também definir os próximos passos. Um bom blog corporativo deve ajudar na implementação e uso do produto que a sua empresa oferece. Consequentemente, isso pode aumentar as chances de compras repetidas.

2. Ofereça conteúdo voltado para seu público-alvo:Conteúdo otimizado: sites que publicam vendem mais

É importante que você conheça bem o seu cliente, para conseguir traçar uma estratégia de produção de conteúdo otimizado. Para conseguir estabelecer a sua ação, crie uma persona, ou seja, alguém que represente o perfil do consumidor do produto que você oferece. Também é importante que você opte pela simplicidade e clareza, para que o conteúdo seja compreendido pelo maior número possível de pessoas.

Saiba mais sobre público-alvo aqui

Conteúdo otimizado: sites que publicam vendem mais3. Foco em redes sociais

A integração do seu site com plataformas externas garante que ele terá canais de divulgação para atingir diferentes grupos de pessoas. Nesse sentido, as redes sociais funcionam como um megafone, que divulga o conteúdo produzido por você, e consequentemente, atraem visitantes para seu site.

Também é importante que exista um campo ou página especial vinculada às redes sociais dentro do seu site. Por exemplo, um box com os seus últimos posts no Facebook, mostrando as interações e movimentações da página.

4. Renove periodicamente o visual do seu site:Conteúdo otimizado: sites que publicam vendem mais

Estar de olho nas tendências de web design é fundamental para que seu site tenha uma aparência atual que transmita credibilidade. Um design bem resolvido demonstra ao cliente que você se preocupa com a apresentação do seu produto e com as impressões que ele pode causar. Em resumo, o layout do seu site pode atrair ou espantar um potencial cliente.

Confira nosso post com as principais tendências de web design para 2015.

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