Aqui no blog, a geração de leads (não sabe o que é lead? Confere aqui) e o relacionamento com clientes são assuntos frequentes, e, para potencializar as vendas da sua empresa, você já sabe que diversas estratégias devem ser contempladas. Uma das principais, sem dúvida, é o controle de todo o fluxo de informação, atividades e capital da empresa: a integração entre equipes, nessa etapa, é fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing.

Porém, quando se tem uma pequena ou média empresa, o crescimento do negócio pode esbarrar na dificuldade para gerenciar e integrar todos esses processos. Como informar a equipe de marketing sobre tendências observadas no comportamento dos clientes? Como repassar para a equipe de vendas as estratégias de marketing estabelecidas para a prospecção de novas oportunidades? O CRM pode ser a resposta para essa e muitas outras perguntas.


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O Customer Relationship Management (CRM), nada mais é do que um termo utilizado para a administração do relacionamento com clientes e leads. O CRM representa a integração de todos os processos e tarefas de uma empresa, da prospecção até a venda, dentro de um software que organiza e automatiza tudo. É economia de tempo, agilidade de comunicação e aumento do potencial de uma empresa: ingredientes perfeitos para aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros.

Como posso utilizar o CRM para melhorar o marketing da minha empresa?

É simples! Para que uma estratégia de marketing efetiva seja planejada, é necessário conhecer o público-alvo e ter o maior número de informações possíveis sobre hábitos, preferências e características de leads e clientes. O uso do CRM para melhorar o marketing, compreender o comportamento de compra e fazer segmentações de listas de e-mail também pode ser destacado como uma vantagem. Ainda é necessário mencionar que o CRM oferece a possibilidade de registrar todos os tipos de contatos com os clientes e leads: telefone, e-mail e redes sociais.


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Por exemplo: analisando os dados fornecidos pelo CRM você identifica que pessoas de 20 a 30 anos estão mais predispostas a comprar um produto X que você oferece. O que fazer? Isso mesmo, segmentar essas pessoas em uma lista de e-mails para sugerir esse produto, oferecer descontos, criar anúncios… Entre várias outras possibilidades de interação personalizada no diálogo com esse público.

CRM para melhorar o marketing

O uso de softwares de CRM para melhorar o marketing de uma empresa é muito indicado para quem deseja aumentar as vendas.

Com o CRM, ainda é possível aprofundar o contato com potenciais clientes e, com isso, planejar ações muito mais focadas e certeiras para atingir cada vez mais pessoas. Além disso, tendo conhecimento do que agrada o seu público-alvo e utilizando essas informações do CRM para melhorar o marketing, você atinge outro ponto importante para o sucesso: a fidelização de clientes. Porém, todo esse gerenciamento só é possível com o auxílio de um software de qualidade.

Quero utilizar o CRM para melhorar o marketing da minha empresa

Para utilizar todas as funcionalidades oferecidas por um sistema de CRM para melhorar o marketing, você vai precisar de um bom software. E quando falamos em “bom software”, estamos falando de um sistema que além de ser bem estruturado em questão de Tecnologia da Informação, seja simples, fácil e com um gerenciamento intuitivo e integrado com todos os processos da sua empresa: da prospecção até a pós-venda.

CRM para melhorar o marketing

Os softwares de CRM auxiliam a gerenciar o relacionamento com leads e clientes.

Existe um sistema bem prático e que atende todas as necessidades de pequenas e médias empresas: é o Bob Software, o sistema perfeito para gerenciar o relacionamento com os clientes e leads de um negócio. Com o Bob Software, além de estruturar e planejar suas ações e, com isso utilizar o CRM para melhorar o marketing, você consegue extrair informações preciosas de seus clientes e leads e implantar ações personalizadas para atingir o seu público-alvo.

Como o Bob Software pode me ajudar a utilizar o CRM para melhorar o marketing?

Com o CRM do Bob Software, fazer a integração de todos os processos da sua empresa é muito mais simples. Fazer o registro de informações de seus clientes e leads desde o momento da prospecção até fechar uma venda é bem mais simples com a ajuda do Bob.

Essa visão geral de todo o processo, que aborda leads, contas (ou contatos), oportunidades, propostas, histórico de relacionamento e o funil de vendas, com certeza vai ajudar a potencializar as ações de marketing da sua empresa e, ainda por cima, a identificar oportunidades de negócio.

O CRM do Bob Software é muito completo e pode ser a chave para o mapeamento de todas as informações e hábitos de consumo de seus clientes. E vai além: também auxilia no gerenciamento da produtividade da sua equipe, na definição de metas e, por fim, na mensuração de resultados ao final de todo o processo.

CRM para melhorar o marketing

O Bob Software oferece várias ferramentas para melhorar o marketing da sua empresa.

Porém, ainda não contamos a melhor parte: se você quiser experimentar o Bob Software para entender como utilizar o CRM para melhorar o marketing da sua empresa, eles oferecem uma conta gratuita por 15 dias. Clique aqui, conheça mais detalhes sobre o sistema e crie sua conta inteiramente grátis!

Se a sua necessidade for um pouco mais profunda do que a conta gratuita oferece, os planos são super em conta e com certeza vão oferecer um retorno muito positivo para o marketing da sua empresa! Conheça todos os planos aqui.

Ah, e uma última dica: o pessoal lá do Bob Software também tem um blog especializado em dicas de gestão de pequenas e médias empresas, com um conteúdo descontraído que desmistifica o mundo dos negócios e descomplica a vida de empresários que desejam crescer. Acesse https://bobsoftware.com.br/blog/ e confira!


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