Escrito por: Niruana Satie*

Oi, meu nome é Niruana Satie (assim mesmo, composto), mas todos me chamam de Niru. Me descrever foi algo difícil, mas acho que a palavra-chave é: curiosidade.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, mas sempre trabalhei com produção cultural. Comecei em 2010 na Secretaria de Cultura de Canoas, de lá fui para a Secretaria de Estado da Cultura. Depois, fui para o Conselho Estadual de Cultura e logo em seguida cheguei na Casa de Cultura Mario Quintana.

Nesse meio tempo, conheci muita gente legal que foi me levando para a frente, me ensinando mais e mais. Essa é a segunda vez que trabalho em uma agência. Entretanto, a sensação de estar em casa é nova pra mim. Cheguei há pouco, mas pretendo ficar por um bom tempo e construir coisas incríveis junto com esse pessoal que me recebeu tão bem: a BHW.

Minha curiosidade tem me levado a lugares bem diferentes e me proporcionado experiências excelentes. Já trabalhei com pessoas que eu admiro muito, viajei, aprendi coisas maravilhosas e, diariamente, descubro coisas novas por aí e sobre mim.

Atualmente, sou pós-graduanda em TV e Convergência Digital. Minhas influências vêm, em sua maioria, do cinema, minha grande paixão. Pretendo trabalhar, futuramente, com acessibilidade na comunicação. Sempre me perguntei para quem comunicamos e como decidimos estudar comunicação. Descobri nessa jornada que quero comunicar para todos e diminuir as barreiras existentes nesse campo.

Da publicidade ao Marketing Digital

Da publicidade ao Marketing Digital

Como cheguei aqui

Uma dessas pessoas maravilhosas que a vida me apresentou foi o meu grande amigo Douglas Abreu, coordenador de marketing aqui da Big. Ele me indicou para uma entrevista na agência e, no fim das contas, consegui a vaga. Desde então, tenho aprendido muito sobre Marketing Digital, Inbound, comunicação, trabalho em equipe e muitas outras coisas. Diariamente tenho novos aprendizados nesta área e tenho gostado muito do que estou vendo.


Você pode se interessar por esses posts:

Eventos de Rua e o Marketing Digital

Prazer, sou a Kami!

Marketing digital de resultados: as oportunidades que você pode estar perdendo


Como boa curiosa que sou, me prendo muito em lugares e pessoas que possam me ensinar muito. Felizmente a agência tem sido um belo exemplo disso. Tanto a BHW quanto o Marketing Digital têm sido uma grata surpresa.

Por agora, tenho feito de tudo um pouco (aqui voltamos com minha curiosidade). Já produzi textos para blogs, fiz cards para alguns de nossos clientes, planejamento para redes sociais, guias, eBooks… Sobre o futuro? Pretendo seguir colocando minha mão em tudo o que for for possível, acho que isso me agrega muito! Mas principalmente pretendo aprender bastante sobre a área de Social Media e seguir por este caminho.

Espero que esta nova fase, que chega soprada por bons ventos, seja cheia de desafios empolgantes, dias leves, mas de trabalho duro e boas trocas. Acredito imensamente que não somos ou fazemos nada sozinhos e é assim que chego nesta grande casa que é a Big, com muita vontade de construir coletivamente. Que seja leve!

*Niruana Satie é Social Media na BigHouseWeb