Dan Abelow pergunta: o que vem depois da internet?Dando uma olhada no site da revista Wired, nos cruzamos com um artigo muito interessante do norte-americano Dan Abelow, que propõem: “o que virá depois da internet?“. Abelow é um dos futuristas e cientistas mais respeitados da atualidade. É especialista na criação de grandes avanços em sites, produtos, serviços e sistemas. Inventou patentes que foram licenciadas por mais de 500 empresas, entre elas Google, Apple, Microsoft e Samsung.

Por causa do tema extremamente pertinente e do gabarito do autor, traduzimos o artigo e publicamos aqui no blog. Esperamos que gostem. Boa leitura!

Depois da Internet: estamos perto de um avançado Mundo Digital?

A tecnologia nos levou para lugares nunca imaginados pela geração anterior. E agora? Vamos abrir nossos olhos, olhar além do horizonte e pensar sobre para onde estamos indo. O que há depois da internet?

Não há dúvidas de que os “filhos da internet” vão crescer em um Mundo Digital maduro. A evolução já começou, mas o que acontece se acelerarmos esse processo? Meu novo livro, Imagine a New Future: Creating Greatness for All, introduz uma forma diferente de pensarmos no futuro. Ao invés de empurrar as pessoas de sucesso para empregos de classe média e deixa-las para trás – ao invés de “pensarmos verde” sobre a reciclagem do lixo, mas descartando pessoas em lixões, pelo simples fato de não sabermos o que fazer –, um avançado Mundo Digital pode criar um futuro produtivo e bem sucedido para todos.

Nós podemos imaginar um mundo onde a tecnologia ajuda todos a ter sucesso e prosperidade?

Nós conseguiremos criar esse Mundo Digital que tem o poder de melhorar vidas em todos os lugares do nosso planeta?

Livro de Dan Abelow, Imagine a New Future: Creating Greatness for AllEm Imagine a New Future eu apresentei uma vida de aprendizado para descrever uma nova forma de pensar que poderia ajudar no crescimento de todos? Minhas patentes foram licenciadas por mais de 500 empresas, como Apple, Google, Microsoft e Samsung. Esse novo modo de pensar teve início com em 2007, com algumas ideias, e cresceu com anos de investimento pessoal para inventar a Expandiverse Technology – que propõem uma conexão contínua entre o mundo físico e o digital.

Com uma infraestrutura ativa dessa tecnologia gerenciando conexões continuamente, telas que reconhecem você e te seguem através de famílias de dispositivos e melhor processamento de segurança, esse novo livro descreve novas formas para aproveitar melhor os recursos do planeta para servi-lo a cada segundo. Ele demonstra novos caminhos para que todos possamos atingir o topo das nossas capacidades. Eu vou mostrar um mundo com Expandiverse Technology, que é projetado para expandir radicalmente o quanto podemos tirar da tecnologia quando interagimos com ela através de todos aspectos da nossa vida.

Imagine a New Future introduz a forma de uma tecnologia orientada para a grandeza. Sua mensagem pode ser lida como um big bang tecnológico. Novas tecnologias estão chegando e elas irão expandir nossas vidas. Seus exemplos revelam avanços transformacionais em sucesso pessoal, busca, e-commerce, segurança, privacidade, governança, entretenimento, gestão de crises, uma economia acelerada e muito mais.

A mensagem de Imagine a New Future pode ser lida como um big bang tecnológico!

Quarenta e dois episódios semanais sairão deste único livro. Todas as semanas, entre agora e dezembro, um novo capítulo será lançado, apresentando um novo pensamento sobre diferentes aspectos do nosso futuro.

O primeiro capítulo, Is change the new Big?, acrescenta um novo modo de pensar sobre quem irá vencer no futuro. Vão ser as grandes empresas, as startups ou você?

Há apenas uma maneira de criarmos uma ponte entre os obstáculos de hoje para um futuro drasticamente melhor e capaz. Porém, alguém tem que pensa-lo, explica-lo e iniciar uma nova forma de pensar!


Temos certeza que esses quarenta e dois posts de Dan Abelow vão ser ótimos para aprendermos um pouco mais sobre esse novo futuro que ele propõem, por isso, vamos monitorar constantemente essas publicações para podermos trazer mais informações aqui para o nosso blog.

Mas e aí: você consegue imaginar o que vai vir depois da internet?