No final do ano passado, fizemos um post com 7 tendências para web design em 2015 em que apontamos que questões como a evolução do design responsivo e a utilização de várias famílias de fontes em uma página viriam forte este ano.

Além disso, também destacamos a força que as mega-imagens (imagens estouradas) teriam em 2015. Eis que, além do apelo estético, as fotos grandes se mostraram como uma ótima forma de aumentar conversões de um website.


Você também pode se interessar por estes posts:

Tendências para web design em 2015
Google irá priorizar sites mobile em seus resultados de busca
– Planejamento estratégico para o seu site


Independente do objetivo do site – vendas, geração de leads ou coleta de assinaturas – a utilização de imagens estouradas está diretamente relacionada com o aumento de conversões. Isso chamou a atenção de grandes marcas e e-ecommerces, que passaram a aplicar a técnica em suas páginas. Quer dizer, isso não se trata apenas de deixar o site bonitinho, mas uma estratégia de design para faturar mais.

Quem trabalha com marketing já sabe há algum tempo que o uso de imagens, principalmente as que têm pessoas, trazem ótimas chances de aumentar conversões. Algumas marcas bem conhecidas – como McDonalds, Walmart e Google Analytics – estão se dando conta disso e começaram a apelar para as fotos estouradas, melhorando ainda mais os bons resultados dos seus sites.

Imagens grandes ajudam a aumentar conversões

 Imagens grandes ajudam a aumentar conversões!

O app de gestão e acompanhamento de contatos Highrise, criado pelo Basecamp, é um bom case de como usar imagens grandes como estratégia para aumentar conversões. Para avaliar os fatores que melhoravam os índices de conversões da sua landing page, a empresa fez um teste A/B para determinar o desempenho de diversos fatores. Em um destes testes foi possível notar que a variação da landing page que utilizava uma imagem estourada teve uma performance 103% maior que a original.

Imagens grandes ajudam a aumentar conversões!

Beleza, você pode achar que este é um caso isolado e cheio de particularidades – e é mesmo. Afinal de contas, é uma startup que está oferecendo um serviço bem específico para um nicho. Mas vamos lá: próximo case!

A Dell é uma empresa internacionalmente conhecida, né? Bom, também foi possível verificar que, com a utilização de uma mega-imagem, as conversões de uma de suas landing pages – que já adotava uma série de boas práticas, como utilização de bullets, design claro e simplificado – aumentou drasticamente. A nova versão da LP teve 36% a mais de envio de leads que a anterior, além de notar uma queda de 27% em sua taxa de rejeição.

Imagens grandes ajudam a aumentar conversões


E aí, está esperando o que para aumentar conversões do seu site? Faça um teste e espere os resultados! E se você quiser saber mais sobre o assunto, curta nossa fan page e acompanhe as atualizações do nosso blog.

Depois de uma dica dessas é o mínimo, né?