Você tem uma pequena empresa, quer expandir o seu negócio, mas tem pouco dinheiro para investir, certo? Esta é uma situação comum para todos que ainda estão no início. No entanto, com o Google AdWords você pode aparecer em posições de destaque em relação aos seus concorrentes com um custo mínimo.


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Dicas para Google AdWordsO AdWords é uma ferramenta de publicidade do modelo pay per click, o que significa que você paga apenas quando alguém clicar no seu anúncio. Então, mesmo com um orçamento baixo, você pode divulgar o seu negócio.

Mas como competir com empresas com investimentos muito maiores que o seu? Para isso temos algumas dicas que vão potencializar suas campanhas de links patrocinados e ajudar você a obter mais resultados.

1. Use a Rede de Pesquisa do Google

Pequenas empresas devem investir apenas na Rede de Pesquisa do Google. A Rede de Display pode trazer alguns leads para o seu negócio, mas eles normalmente não são tão qualificados e eficientes. Por isso, recomendamos que você inicie fazendo suas campanhas apenas na Rede de Pesquisa.

2. Seleção de Palavras-Chave

A seleção de palavras-chaves é um fator importantíssimo para qualquer campanha, ainda mais para as de baixo orçamento. As keywords mais óbvias para você usar são as da sua marca. Elas incluem o nome da sua empresa, marca e o nome dos produtos e serviços que você oferece. O custo por clique (CPC) dessas palavras-chave são os mais baixos e os que geram as maiores taxas de conversão.

Um estudo do Google apontou que mesmo quando a sua empresa já ocupa a primeira posição no ranking de busca orgânica, uma campanha de links patrocinados provê 50% a mais de cliques no seu site.

Além disso, busque utilizar palavras-chave de cauda longa ao invés de termos genéricos. Long tail keywords, em inglês, são frases mais específicas e direcionadas para um determinado negócio.

Por exemplo: a palavra-chave “restaurante” pode ser considerada genérica, uma vez que existem uma infinidade de restaurantes anunciando por aí. Mesmo se você estreitar sua lista para “restaurante japonês”, você ainda vai competir com muitos concorrentes.

Por isso, inclua sua cidade, bairro e produtos ou serviços específicos que você oferece. Seguindo o exemplo anterior, suas palavras-chave podem ser “restaurante japonês temaki porto alegre rs” ou “restaurante japonês em porto alegre cidade baixa”.

3. Geotargeting

O Google AdWords permite que seus usuários segmentem anúncios para uma região específica. Você pode segmentar sua campanha para um estado, cidade, CEP ou ainda em um raio de quilômetros específico em torno da localização do seu negócio.

Utilizar geolocalização é fundamental para campanha de Google AdWords de baixo orçamento

Utilizar geolocalização é fundamental para campanhas de Google AdWords de baixo orçamento

4. Anuncie apenas nos melhores horários

Com o Google AdWords você também pode programar que o seu anúncio apareça apenas em determinadas horas do dia ou da semana, de acordo com os momentos que suas campanhas geram mais resultados.

Você pode ativar seus anúncios apenas em horários de pico, já que suas taxas de conversão vão ser maiores. Ou então ativá-los apenas quando o seu negócio está funcionando, por exemplo.

Com um baixo orçamento para sua campanha de Google AdWords, escolha bem os momentos para anunciar.

Com um baixo orçamento para sua campanha de Google AdWords, escolha bem os melhores momentos para anunciar.

5. Segmentação por dispositivo

O Google AdWords também permite que você segmente suas campanhas entre desktops, celulares e tablets separadamente, o que é algo muito recomendado quando temos um orçamento limitado. Como os dois últimos são muito similares você pode deixá-los juntos.

Quando os usuários fazem uma busca por produto ou serviço através de um celular, eles estão mais propensos a comprar algo instantaneamente. Imagine um usuário que esteja procurando em seu telefone por um restaurante ou por uma oficina mecânica, é muito mais provável que ele vá até o local ou entre em contato naquele mesmo momento do que alguém que fez a mesma busca através de um PC.

Inclua seu telefone nos seus anúncios de Google AdWordsAlém disso, você também pode incluir o número do telefone da sua empresa em seus anúncios, assim os usuários podem ligar diretamente para o seu estabelecimento.

Outro fator positivo na segmentação por dispositivos, é que nos resultados de busca no desktop aparecem mais ou menos 10 anúncios, enquanto no mobile aparecem apenas 5 – duas no topo da página e três no rodapé. No entanto, é muito mais importante ficar no topo!


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