Um dos serviços que a Big House Web oferece aos seus clientes é a construção de anúncios em adwords. Ele é uma ferramenta importante para aumentar o número de visitações na página e incrementar os resultados com publicidade, já que até o Google oferece incentivos, como bônus de R$ 100 por meta conquistada. O anúncio no Google Adwords é dividido em quatro partes:

– Título: a primeira linha do anúncio, com tamanho máximo de 25 caracteres;
– Linhas descritivas: as duas linhas de texto logo abaixo, com tamanho máximo de 35 caracteres cada;
– URL de visualização: um endereço “fictício”, mais curto, que aparece em verde, com no máximo 35 caracteres;
– URL de destino: esse é o endereço real onde o usuário vai ser direcionado após clicar no link. Esse endereço não aparece no anúncio.Google adwords pode multiplicar as suas vendas (Reprodução)

Conhecendo a estrutura, abaixo o passo a passo:

Título

Estudos mostram que no título uma boa ideia é colocar a mesma palavra chave da busca. Outra dica é deixar em caixa alta o mesmo. Como o título é ainda menor que o texto de anúncio, deve-se colocar, por exemplo, o público-alvo e o que o produto traz: “Software para contadores” ou “Problemas com a internet?”, “Cansado da sua TV?”, “Acabe com a insônia”, etc.

Linhas de descrição

Você deve fazer um anúncio claro, simples, pois deve-se levar em conta o fato de que apenas 35 caracteres são permitidos no Google Adwords. Mostre um diferencial da sua marca ou produto, como “Instalação em apenas um dia”, “Frete grátis para todo o Brasil”, “Economiza até 15% de energia”, etc.

URL de visualização

O texto conciso sempre é importante. Por isso, elimine o “www” ou “http://”. Você ganha alguns caracteres. A URL deve mostrar o produto ou link de forma simples. Se você for uma empresa que vende todos os tipos de calçados e quer anunciar um modelo novo de tênis, escreva “nomedaempresa.com.br/tênis/marca do produto” ou “nomedaempresa.com.br/tênis”. Nesse último item, a promoção deve ser o destaque da URL.

URL de destino

Como no item anterior, a promoção ou anúncio deve estar em destaque. O usuário procurará exatamente o que ele clicou. Depois, ele poderá navegar em outras subseções do site. Não o envie diretamente para a home da página. Dificulta o acesso.