Quando falamos em inbound marketing estamos falando de conquistar o público oferecendo um conteúdo de valor para ele. Isso pode ser feito através da união de várias plataformas que irão estreitar o seu relacionamento com seu público, transformando-o em fã da sua marca e aumentando as vendas da sua empresa.

Uma dessas ferramentas é o blog. Esse recurso é muito mais importante do que parece e pode trazer alguns benefícios bem relevantes para a sua empresa.

Ele é uma ferramenta de mão dupla, em que você pode oferecer conteúdo e, naturalmente, através da construção da sua marca, conquistar leitores fieis e também clientes para seu negócio.

Nesse post, iremos citar seis motivos para você criar um blog para sua empresa agora e desfrutar das vantagens dessa ferramenta. Tenho certeza que, no final da leitura, a sua visão sobre a importância de criar um blog para aumentar as vendas da sua empresa irá mudar. Dada a largada:

aumentar as vendas da sua empresa

Mostre os bastidores do seu negócio.

1. Humanização da empresa

Uma ótima oportunidade de mostrar o dia-a-dia da sua empresa. O que está rolando nos bastidores, incluindo ações de endomarketing, onde os funcionários podem ser apresentados para o público, mostrando qual a formação da sua equipe e o quanto a união das mais variadas áreas de atuação se complementam e fazem da sua empresa uma especialista naquilo que faz.

A humanização também refere-se ao uso de uma linguagem pessoal no blog, criando um estilo de comunicação que aproxime as pessoas. Por mais que a empresa seja de um ramo mais formal ou que lide com questões sérias, não se pode esquecer que do outro lado da tela está alguém em busca de uma informação de fácil compreensão. Você deve traduzir o seu negócio de forma informativa e simplificada, também um segredo para aumentar as vendas da sua empresa.

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Preste atenção nos comentário nas redes sociais.

2. Estreitar o relacionamento com o público

O blog faz parte da primeira etapa do funil de vendas, que tem como objetivo atrair visitantes para o seu site e aumentar as vendas da sua empresa, através da construção de um relacionamento.

Um post informativo no blog, quando compartilhado nas redes sociais, permite a interação através de comentários. É um momento ímpar para você analisar a repercussão do post e também ver as necessidades dos seus leads ou clientes.

Quando você recebe o feedback do público em relação a um post, é possível analisar o quanto o assunto foi pertinente e buscar formas de aprofundá-lo, explorar conteúdos interessantes e acertar cada vez mais ao informar os seus leitores.

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Forneça material educativo.

3. Educar seu público

Quando se cria um conteúdo, gerando textos e materiais informativos, a sua empresa está educando seu público. Isso gera leads, expressão usada que intitula as pessoas que se interessam pelo seu negócio, produto ou serviço, como falamos nesse post.
Se você fornece materiais úteis para os leitores, como e-books, whitepapers, webinars, isso amplia muito a chance de que eles se interessem verdadeiramente pelo seu trabalho e poderá aumentar as vendas da sua empresa. Ou seja, a produção de conteúdo para um blog faz com que mais pessoas contratem seus serviços ou comprem seus produtos, além de, é claro, virarem defensores da sua marca.

É um elo muito interessante de se construir, pois gera uma relação de confiança entre quem procura e quem oferece uma informação.

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Marque presença na cabeça do seu público.

4. Tornar-se referência na sua área e aumentar as vendas da sua empresa

Quanto mais conteúdo criado, acessado e formulado por profissionais que sabem do assunto, quanto mais sua empresa atender e servir as pessoas, maior a chance de aumentar as vendas da sua empresa. A experiência desse contato é reforçada e gravada na mente do consumidor ou do potencial consumidor e sua marca se torna referência no assunto.

Quantas vezes acessamos um conteúdo legal sobre algo, encontramos mais conteúdo navegando nele e mesmo passando dias, lembramos do mesmo blog como referência, por achar os outros muito superficiais? É esse o objetivo da construção de um conteúdo relevante. É o top of mind do inbound marketing!

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Exercite a criatividade.

5. Exercer a criatividade

Para criar conteúdo para o seu blog, é necessário fazer algumas pesquisas, ficar atento a novidades, participar de workshops e palestras, entre outros. Esses passos são importantes para criar repertório e referências, que ficam gravados no cérebro e, quando você precisar de uma ideia, o insight virá.

Bingo! Isso serve para o seu negócio. Através do exercício da criatividade, fica mais fácil buscar soluções para problemas e usar essa estratégia para inovar no seu negócio. Todos se beneficiam com a criatividade!

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Um blog garante mais tráfego para seu site.

6. Aumentar o tráfego no site

Quando a sua empresa fornece um material através de um blog e você aplica técnicas de SEO (escrevemos sobre o uso do WordPress aliado ao SEO), rankeando seu site, de preferência na primeira página dos buscadores, as chances de ter seu link acessado por uma quantidade grande de pessoas é muito maior.
Então, com um blog bem alimentado, é possível, naturalmente, aumentar o tráfego para o seu site! O marketing de conteúdo pode ser o sinônimo de aumentar as vendas da sua empresa!

Existem várias formas de atrair visitantes para o seu site e aumentara visibilidade do seu negócio online. Se a sua empresa ainda está tentando se encontrar no meio digital, pode contar conosco. Estamos oferecendo uma consultoria em marketing digital gratuita! É só acessar o link e preencher o formulário que entraremos em contato.


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