Ter um bom posicionamento no Google é um dos principais objetivos de qualquer empresa que tenha uma estratégia digital. Como o WordPress é, hoje, uma das plataformas mais utilizadas para a criação de sites e blogs na web, separamos algumas dicas para você usar o WordPress para SEO.


Você também pode se interessar por estes posts:

INSPIRAÇÃO: 10 sites em WordPress
Google irá priorizar sites mobile em seus resultados de busca
Qual plataforma de e-commerce é a melhor escolha para sua loja virtual?


A facilidade de usar o WordPress, assim como suas características de gerenciamento de conteúdo e o fato de ter código aberto, são grandes atrativos que justificam a popularidade adquirida pela ferramenta. Como se não bastasse, utilizar o WordPress para SEO é uma estratégia muito inteligente.

Dicas de WordPress para SEO!

Por que e como usar WordPress para SEO?

Além da facilidade e flexibilidade, também podemos citar o baixo custo de implementação e o fato de que o WordPress atualiza seu código-fonte para adequar-se aos padrões do Google mais rapidamente que os demais gerenciadores de conteúdo.

Então, para aproveitar tudo que essa ferramenta tem a oferecer, separamos uma dica para você usar o WordPress para SEO da melhor forma possível. Dê uma olhada:

1. O conteúdo é a melhor otimização.

O ideal é que o texto contenha palavras-chave que destacam o tema geral do post – para este, por exemplo, utilizamos o termo WordPress para SEO. O conteúdo deve ser compreensível e legível. Use palavras-chave sabiamente. No fim das contas o texto deve ser escrito principalmente para os visitantes, não para os motores de busca.

2. Linkagem.

Cada post deve ter ao menos um link, interno ou externo, para páginas com conteúdo relacionado com a que você está criando. Isso irá influenciar na sua classificação nos motores de busca. Quando você citar uma empresa ou uma marca, não deixe de linkar cada um deles. O mesmo vale para mapas, vídeos e pessoas, caso ela tenha alguma rede social pública.

3. Pense em um bom nome para seus arquivos de imagem.

DSC93948.jpg está proibido em seus posts. O Google também leva em consideração a forma com que uma imagem está nomeada em uma página e se ela tem a ver com o conteúdo do seu post. Repita suas palavras-chaves separadas por traços (-). Por exemplo: dicas-wordpress-para-seo.jpg.

Além disso, não esqueça de definir o título, a legenda, o texto alternativo e a descrição da sua imagem no WordPress.

4. Use links permanentes curtos, incluindo palavras-chave.

O endereço de uma página também influencia seu resultado nos mecanismos de busca. Ao invés de usar um link assim http://bighouseweb.com.br/?p=4516, prefira um que ajude a informar sobre o que se trata o seu post. Olhe para cima. Viu como está o nosso?

5. Destaque conteúdo informativo ou palavras-chave em seu site.

Use do h1 ao h6 para destacar títulos ou legendas de um artigo ou frases importantes. Além de evidenciar as partes mais importantes do texto para o leitor, você estará fazendo a mesma coisa para o Google!

6. Use o WordPress SEO da Yoast

O WordPress SEO da Yoast é simplesmente incrível. É o que a gente usa por aqui, inclusive! Instale o plugin e confira, passo a passo, se o seu texto está com uma boa otimização.


E aí, gostou das nossas dicas para usar o WordPress para SEO? Então, para acompanhar mais dicas e atualizações, curta nossa página: facebook.com/BigHouseWeb