UABStudy2O Facebook está cada vez mais inserido no nosso dia a dia e cada vez mais pessoas aderem à rede social. Até mesmo aquelas que tem pouca intimidade com um computador estão criando seus profiles e utilizando o site, curtindo e compartilhando conteúdo. Com isso, o potencial de divulgação do Facebook é enorme e se torna  uma ótima oportunidade de divulgação para sua marca, serviços e produtos.

Neste post, vamos lhe dar algumas dicas de como fazer uma divulgação eficaz e direcionada, potencializando a venda ou divulgação de seus produtos e serviços.

Se você tem uma empresa, comercializa um produto ou presta um serviço, nada melhor que fazer uma boa propaganda para permitir que mais e mais pessoas lhe conheçam, aumentando sua clientela e seus lucros. Uma das melhores formas para fortalecer sua marca, atualmente, é através do Facebook. A maioria dos internautas estão lá, fazendo do site uma mina de ouro para divulgações em massa, a curto prazo e com ótimos resultados.

O compartilhamento e as curtições dos conteúdos acabam funcionando como um boca a boca moderno e mais ágil. Se alguém vê uma pessoa conhecida e de sua confiança compartilhando ou curtindo um produto, por exemplo, esse alguém dará mais credibilidade e irá simpatizar de forma fácil e definitiva com aquele produto.  Inclusive podendo repassar a dica para os amigos do seu perfil, que poderão fazer a mesma coisa para seus amigos e assim por diante, numa reação em cadeia, onde o nível de pessoas que podem ser alcançadas é ilimitado.

the-ultimate-guide-to-secure-your-social-media-account-2Ou seja, se você ainda não tem uma página no Facebook, de sua empresa, de seus serviços ou produtos, está perdendo tempo e dinheiro! A criação de uma página no Facebook é simples, através do seu próprio perfil você pode criá-la, mas, é importante lembrar que sua aparência deve ser profissional e voltada para o público certo. Também é importante ressaltar que existem maneiras de vincular a página de sua empresa com a página criada no Facebook, e é sempre bom ter as duas formas de divulgação.

Veja essas outras dicas importantes:

– Use fotos ou vídeos, seu post ficará mais atraente e, consequentemente, gerará mais visualizações, curtidas e compartilhamentos.

– Tenha criatividade, atice a curiosidade do consumidor alvo criando perguntas do tipo: “Quer experimentar o novo produto “tal” que é o maior sucesso?”

– Use temas atuais na divulgação de seus anúncios, você pode chamar a atenção postando imagens ou vídeos de situações do nosso cotidiano e que estão na moda, que estão acontecendo naquele momento ou que estão gerando algum tipo de expectativa, como por exemplo, o final de um campeonato, uma notícia da atualidade ou algum programa da moda.

– Mantenha o bom senso, seja quando for usar o bom humor ou quando for criar algum anúncio mais provocativo, por exemplo. Jamais apele para nudez ou humor negro, se mantenha na linha em que a sociedade aprova. Seja ousado, criativo, mas apelar para esse tipo de coisa é visto com maus olhos e a imagem de sua empresa, produtos ou serviços ficará ruim. Além disso, o próprio Facebook poderá fazer sua página e seus posts aparecerem menos, caso seu conteúdo seja de má qualidade perante os usuários. Então, muita atenção! Qualidade sempre!

– Alguns anúncios falam de um site ou URL externa, então, use um link encurtado (o site mais conhecido para isso é o bit.ly). Facilita para todo mundo. Mas jamais poste apenas o link, use textos e imagens, lembre-se, assim o seu post ficará mais atrativo.

– Uma forma boa de começar a divulgação, são os seus próprios amigos do Facebook. Envie mensagens para seus amigos mais íntimos para que compartilhem suas postagens e curtam sua página. Dessa forma, os amigos deles irão ser atingidos pelos seus anúncios e as chances de divulgação aumentam bastante.

– Se for marcar alguém, sempre marque pessoas ou páginas relevantes ao post. É importante manter o foco, se postar algo sobre maquiagem, marcar um homem pode irritá-lo. Só marque quem realmente irá se interessar pelo anúncio.

– Não seja chato, postar anúncios iguais e repetitivos é negativo, mude a imagem e o texto sempre que puder.

– Por último e muito importante, mantenha uma frequência de postagens, não fique mais que um dia sem publicar alguma coisa. É importante manter a marca na mente das pessoas, mas cuide para não sufocar os fãs de sua página.

Sendo assim, não perca tempo, a divulgação é muito mais fácil que você pensa, é simples e tem grande chance de um bom retorno!