Um estudo realizado pela IAB Chile mostrou que o total de vídeos vistos anualmente no México é de mais de 3.5 milhões, alcançando um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. Isso quer dizer que cada usuário anualmente vê 154.7 videos, o que representa 30% de crescimento, também em relação a 2012.

Com esses resultados é possível observar que, ano após ano, o número de pessoas que assistem videos na internet cresce consideravelmente, e, é importante analisar a forma como a publicidade impacta essas pessoas, que estão transformando seu consumo de mídia.

 

Vale a pena investir em publicidade de videos online?

Vale a pena investir em publicidade de videos online?

 

A IAB revelou também que as mulheres mexicanas vêm mais videos na Internet que os homens. É por isso que no país a publicidade nos vídeos online tem sido direcionada a elas. Mas, apesar de um panorama favorável em números, ainda estima-se que para cada 16 dólares investidos em publicidade na televisão, somente US$1 será investido em publicidade online.

Um dado interessante é que a probabilidade de se assistir a propaganda é maior quando o vídeo online dura mais: 93% dos videos publicitários online são vistos antes de conteúdos com mais de 20 minutos, contra 67% de propagandas vistas antes de conteúdos com menos de 5 minutos.

O básico em videos publicitários para o YouTube, por exemplo, se estabeleceu em 30 segundos e, conforme alguns executivos de agências publicitárias dos Estados Unidos, o que mais se busca com a publicidade de vídeos online é o conhecimento de marca.  Segundo essas cifras, é conveniente investir em publicidade de videos online, já que é um mercado que oferece uma segmentação precisa. Além disso, investir em conhecimento de marca dentro do YouTube nesse momento pode valer a pena, já que é um campo novo e poucas marcas conhecem as características desse mercado, que pode ser mais explorado do que tem sido hoje em dia.