Só não vê quem não quer: nos últimos tempos, os brasileiros estão cada vez mais conectados à Internet e vêm se destacando como usuários das redes sociais. Além da pesquisa da Tyntec, que divulgou que o povo brasileiro é o que mais acessa Internet pelo celular , outros estudos colocam o Brasil como mercado digital forte e em crescimento aceleradíssimo.

 

Imagem: blog.rakuten.com.br

Imagem: blog.rakuten.com.br

Segundo uma reportagem publicada pela Reuters , estatísticas do Facebook revelam que a América Latina tem cerca de 200 milhões de usuários, o que representa 18% da base global, e que uma parcela maior do que a de outros países são ativos diariamente. O Brasil é o principal mercado latino-americano, com 76 milhões de usuários ativos mensais em 30 de junho.

Os números foram divulgados com o intuito de fazer com que os anunciantes compreendam o alcance da plataforma. Em entrevista para a agência de notícias, Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, disse que “esses números têm uma força muito grande em termos de marketing. Queremos conscientizar as empresas de que existe uma oportunidade incrível”.

 

Já o Edelman Global Entertainment Study 2013   mostra que o Brasil é um dos três países onde o consumo de entretenimento e interações com as mídias online mais cresce. Na pesquisa, 86% dos entrevistados brasileiros disseram estar ansiosos por novas maneiras de interagir com conteúdos de entretenimento, enquanto 73% foi a média global. O índice de pessoas que usam mais de um dispostivo (computador, smartphone, TV ou tablet) simultaneamente também é superior no País: chega a 97%.

Slide Edelman_Post 03_BIG HOUSE