O blog Content Standard, da agência norte-americana Skyword, perguntou para 12 experts em marketing digital quais os hábitos de cada um deles para ficar de olho nas tendências.


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Dos 12 entrevistados, selecionamos três – cada um com um currículo mais impressionante que o outro – para traduzir e compartilhar o que fazem para ficar por dentro das tendências. Mas, se você manja de inglês e quiser ver os hábitos de todos, basta conferir o post original aqui.

Hábitos de experts para ficar por dentro das tendências:

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Os hábitos de experts em marketing digital para ficar por dentro das tendênciasBuddy Scalera
Vice-Presidente Sênior da Ogilvy CommonHealth

 

“Para tendências de marketing digital em geral, eu sigo podcasts, feeds de notícias e conferências. Recebo coisas diferentes de cada fonte.

Eu escuto pelo menos um podcast por dia, às vezes dois. Alguns deles são muito longos, então esses podem me ocupar um pouco mais. Podcasts oferecem diferentes perspectivas e insights que me ajudam a contextualizar novidades e tendências do setor.

Quando estou na minha mesa, eu dou uma olhada nas minhas fontes de notícias. Eu verifico o Feedly, Flipboard e o Google News durante todo o dia, que é mais fácil do que visitar cada um dos meus sites favoritos, um de cada vez. Todas as minhas fontes são acessadas através de um ou mais desses agregadores.

Eu também vou a um monte de conferências do setor de marketing. Você pode aprender muito em uma sala com alto-falantes enquanto conversa com seus colegas de profissão. Eu sei que, teoricamente, nós devêssemos ser mais digitais nos dias de hoje, mas eu ainda adquiro muita experiência indo a uma conferência. Eu confiro todos os expositores e tento participar de todos os painéis possíveis e, quando eu volto, trago ideias e entusiasmo que melhoram o meu trabalho.”


Os hábitos de experts em marketing digital para ficar por dentro das tendênciasGinny Soskey
Editora do HubSpot

 

“Embora seja muito difícil acompanhar as melhores e mais recentes tendências digitais, há duas táticas principais que eu utilizo:

1) Me inscrever moderadamente em blogs relevantes.

Há uma enorme pressão no marketing digital para se inscrever em todas as coisas. Meu conselho é ser realmente seletivo:

Quem traz primeiro as notícias sobre o seu setor? Quem sempre fornece uma análise ponderada? Quem não está na sua indústria, mas tende a utilizar novas táticas de marketing? Eu me inscrevo neste blogs, especificamente, então eu sei que sempre estou recebendo conteúdo relevante na minha caixa de entrada.

2) Cerque-se de pessoas inteligentes e em sintonia

Como a única coisa que eu posso fazer é ler bastante, eu também tento conversar com as pessoas que sempre parecem descobrir as próximas tendências, sejam elas do meu trabalho ou não. Eu tenho uma lista especial no Twitter de pessoas que sempre tuítam alguma coisa interessante. Eu também participo de grupos no Facebook em que as pessoas compartilham cases e histórias fascinantes sobre marketing digital. Além disso, eu adoro tomar um café com meus colegas do HubSpot e perguntar para eles no que estão trabalhando.

Há muito tempo durante o dia para você gastar lendo e analisando tendências digitais, por isso, em algum momento, você só tem que trabalhar duro e tentar aplicar tudo que aprendeu por você mesma. É aí que as coisas ficam muito divertidas!”


Os hábitos de experts em marketing digital para ficar por dentro das tendênciasSteve Armenti
Diretor da Skyword

“Meus clientes. Se você tiver a sorte de trabalhar com empresas inovadoras, vai ser fácil ficar por dentro das tendências. Se o seu cliente está pedindo algo que você não conhece, isso indica uma tendência em potencial. Quando ouço um cliente que diz que precisa ligar os pontos de conteúdo com o ROI, eu sei que posso beneficiar outras empresas que estão pensando a mesma coisa – e que vale a pena aprender mais sobre isso.

Então eu dou um passo adiante e coloco meu chapéu de pesquisa e procuro mais informações sobre aquele tópico através dos canais digitais de costume: redes sociais, Google, relatórios da indústria, feeds RSS, etc.”