Estudo revela que 1,2 milhões de perguntas foram feitas nas páginas de marcas  nos primeiros 4 meses de 2013 .

O tempo que os usuários se dedicam ao Facebook vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. Acompanhando o acesso geral, o número de perguntas feitas para marcas dentro da rede social de Zuckerberg também vem crescendo. Segundo o estudo #socialydevoted , realizado desde 2011 pela plataforma SocialBakers, os dados do primeiro quadrimestre de 2013 mostram que 60% das perguntas realizadas às marcas receberam respostas. São 744.000 respostas de um total de 1,2 milhões de perguntas a nível mundial, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior.

 

post-clientes-perguntam-marcas-respondem

 

Esses números mostram não só o interesse dos consumidores em usar a plataforma para solucionar suas dúvidas ou reclamações frente às marcas, mas também o interesse das marcas por estarem presentes no Facebook, dedicando boa parte do seu tempo em escutar clientes e oferecer um melhor serviço. Vale destacar também que o intervalo de tempo entre perguntas e respostas diminuiu. Já não se trata somente de uma questão de imagem, atualmente as marcas estão entendendo o valor das redes sociais e a necessidade de potencializar o engajamento, que vai muito mais além de um ‘Like’ ou um comentário.