Pergunta rápida: quantas vezes você já abriu o Facebook e escreveu algum comentário, alguma reflexão, alguma opinião política super abalizada ou mesmo alguma piadinha kibada do Twitter que, depois de clicar em “Publicar”, viu aquele erro de digitação (esperamos que seja de digitação, hein) no meio do texto? Várias, né? E aí tinha aquela função de dar um ctrl + c, apagar a postagem e aí publicar ela de novo. Pois é, agora não precisa mais.

Nos últimos dias, o Facebook (finalmente) habilitou a função “editar post”. Social medias estão pulando ao redor do mundo de tanta felicidade. Aquele post rapidão que acabou saindo com uma palavrinha, ou pior, com o nome de alguém errado será facilmente corrigido. Caso você viva na lua (ou queira explicar para os seus pais como se faz isso), vamos dar uma explicadinha rápida aqui de como se faz:

Você escreveu seu textinho e depois se deu conta que algo está muito errado.

Primeiro Passo

Primeiro passo

Para editar, na parte superior direita do post tem aquela setinha para baixo (parecida com a letra “V”), clique nela. Abrirá as opções e lá, escolha “Editar publicação”.

Segundo Passo

Segundo Passo

Corrija o texto. Com ele pronto, só clicar em “Edições concluídas” e…

Terceiro passo, obviamente.

Terceiro passo, obviamente.

Pronto, você concluiu suas edições:

Editando postagem 4

Yay, seu post não tem mais erro de digitação!