Com o objetivo de expandir a capacitação de profissionais, o Facebook lança plataforma de e-learning. Agências e profissionais de web que trabalham com a rede de anúncios da rede social podem recorrer ao material gratuitamente e aprender um pouco mais sobre como gerenciar e anunciar os seus ads.

“Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão”, diz Gustavo Murad

O “pai” dessa iniciativa é Gustavo Murad, líder de treinamento de vendas do Facebook para a América Latina. Segundo o cara, o e-learning foi concebido a partir das dúvidas mais frequentes das marcas e agências que anunciam na rede. “Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão para que eles pudessem retirar suas dúvidas, de maneira prática e rápida, de qualquer lugar e a qualquer momento”, explica.

Facebook lança plataforma de e-learning

O cara que está por trás do e-learning: Gustavo Murad, líder de treinamento de vendas do Facebook na América Latina.

Quem tiver interesse pode acessar o serviço (que é gratuito o/) através do Facebook Cursos. O programa consiste em treinamentos intuitivos e rápidos, cada um com aproximadamente 15 minutos de duração. Os primeiro módulo, que já está disponível, é “Pelo o que fui cobrado?”.

Até dezembro deste ano serão disponibilizados mais cinco módulos, cada um com um tema. Até lá vamos ver os seguintes: “Como ativar, desativar, editar e excluir anúncio?”, “Por que meu anúncio foi reprovado?”, “Meu pagamento falhou. E agora?”, “Como posso otimizar meus anúncios?” e “Como alterar meus métodos de pagamento?”.