Já faz alguns meses que o Facebook dedica especial atenção para as páginas empresarias da rede. O Mark já limitou o alcance orgâncico, acabou com as histórias patrocinadas e prometeu aumentar o alcance das páginas ao marcarmos outra. Agora a mudança é no design das fan pages.

A reforma que, segundo anúncio oficial do Facebook, deve começar essa semana, prevê o abandono da disposição dos posts em duas colunas, deixando-os mais parecidos com os perfis de usuários.

A mudança no layout deixará as fan pages mais parecidas com os perfis dos usuários

As publicações passarão a ocupar apenas uma coluna da linha do tempo das fan pages, assim como acontece no feed de notícias. As informações como número de likes, descrição, fotos e vídeos, além de mapas e horários de funcionamento vão aparecer à esquerda.

Novo design das fan pages do Facebook

E agora para os social medias: administradores de páginas terão à disposição duas barras fixas, uma no topo e outra à direita, com ferramentas de gerenciamento e informações relevantes.

Há um ano o tio Mark e o Facebook haviam começado a mudar o visual dos perfis dos usuários e o processo terminou em maio. Esperamos que, dessa vez, a demora não seja tão grande!