Muito usadas no Twitter, Instagram e Pinterest para agrupar mensagens sobre determinados tópicos, as hashtags (#) também eram utilizadas pelos usuários do Facebook, mesmo que na rede social de Mark Zuckerberg elas não tinham nenhuma utilidade até hoje. Porém, a partir da última quarta-feira, 12/6, o símbolo está oficializado também na maior rede social do planeta.

 

Hashtags são adotadas pelo Facebook.

Imagem: Exame/Abril

 

Como serão utilizadas as hashtags do Facebook

Segundo Greg Lindley, gerente de produtos do Facebook, os usuários agora poderão clicar nas hashtags para terem acesso ao contexto sobre o qual aquele tema está sendo tratado. Tanto para nós, que cuidamos de marcas, como para os internautas, será mais fácil se manter atualizado sobre os tópicos que estão em alta na rede social e ver o que outras pessoas estão falando sobre o assunto.

Lindley divulgou em nota para a imprensa que as hashtags ganharão um feed específico no qual será possível ainda procurar por um tema específico na barra de buscas do perfil. O usuário também poderá clicar em hashtags geradas por outras redes, como o Instagram, por exemplo, e compor posts diretamente deste feed. “Como sempre, é você quem controla a audiência do seu post, inclusive aqueles com as hashtags”, explicou. Segundo o gerente, essa novidade faz parte de um projeto maior de recursos que será divulgado para o público pela rede social  nos próximos meses.