Parece mentira, mas é verdade! O Facebook supera YouTube em visualizações de vídeos em desktop nos Estados Unidos. Os dados são da Video Metrix, da empresa de análise comScore, referentes a agosto. A marca alcançada é consequência do sistema auto-playing da rede social, lançado há menos de um ano.

Em entrevista ao site Beet.TV, o co-fundador da comScore Gian Fulgoni diz que o Facebook entregou em agosto um bilhão (!!!) a mais de visualizações que o YouTube. No entanto, mesmo com esse número impressionante, Fulgoni considera importante questionar o nível de engajamento desses views. O usuário médio do YouTube é mais experiente em engajar a partir de requisitos que atraem a atenção das pessoas.

Facebook supera YouTube em visualizações de vídeos:

Facebook supera YouTube em visualização de vídeos!Analisando de uma forma geral, cruzando todos os tipos de dispositivos, o Facebook ainda perde para o Google na visualização de sites. Porém, os número de visualizações de vídeos da rede cresceram 50% entre maio e julho. O Facebook comprou a empresa de ad tech LiveRail há poucos meses, com o objetivo a comercialização de mídia.

Empresas como a NowThisNews, especializada em conteúdo rápido em vídeo, também foi positivamente afetada pelo Facebook. O serviço afirma que, desde julho, a visualização de seus vídeos cresceu cerca de 30 vezes e dezenas de milhares de views vêm do Facebook, o que ajuda a melhorar e aumentar o engajamento dos usuários.