ferramentas de marketing digital

Reunimos dez dicas simples e rápidas para extrair o máximo do potencial das ferramentas de Marketing Digital. Certamente, não revelam o segredo dos bons resultados.

No entanto, são capazes de dar um UP em qualquer estratégia de Marketing Digital.

 

Quer saber quais são? Então, leia 10 dicas rápidas sobre ferramentas de marketing digital

 

1 – Redes sociais para engajamento

Para fazer bom uso de ferramentas de marketing digital, compreenda e trabalhe sempre com uma diferenciação clara na cabeça:

redes sociais são para engajamento.

Outros espaços, como blogs, são para posicionamento. Desta forma, use cada uma das ferramentas para a implicação adequada.    

 

2 – Teste horários e formato de conteúdo

Qual o melhor horário e como distribuir o conteúdo em uma rede social:

perguntas que rondam a cabeça de quem trabalha com ferramentas de marketing digital mas que só podem ser respondida por meio de testes.

De qualquer forma, a próxima dica pode dar bons indícios para você saber o horário e o formato mais adequados.    

 

3 – Conheça o público que interage com a página do cliente

Para ter êxito com as ferramentas de marketing digital, analise os dados demográficos fornecidos pelas redes sociais e, em cima deles, construa um perfil para o qual você vai produzir.

 

4 – Não se iluda com as métricas de vaidade

Curtidas são um bom sinal, sim.

Mas para fazer bom uso das ferramentas de marketing digital, saiba que as métricas de alcance e envolvimento são muito mais úteis na hora de medir o sucesso de um post no Facebook.  

 


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5 – Mantenha blogs sempre atualizados

Bom conteúdo e novidades sempre tornam um espaço atrativo.

Dica: Aposte na produção de conteúdo multiplataforma.  

 

6 – Conteúdo de qualidade é estratégia de posicionamento

É uma premissa importante para obter êxito com as ferramentas de marketing digital:

um conteúdo de qualidade e relevância para o público mapeado (buyer persona) tem potencial para transformar uma marca em referência.

 

7 – Não subestime a linguagem do conteúdo digital

Se o público do blog quer memes, utilize memes.

Se o texto dinâmico com hiperlinks não satisfaz a persona e não dá resultados, adapte: use vídeos, gráficos e gifs.

Quebre a ideia de que blogs devem ter muito texto.    

 

8 – Utilize dos links patrocinados

É o gerenciamento de links pagos pela empresa.

Sua gestão demanda planejamento, estratégia e dedicação.

A melhor opção neste caso é ter um profissional que entenda do assunto (analista de mídia) e desempenhe apenas esta função.   

 

9 – Não despreze o SEO

Compreenda e trabalhe em observância das normas de SEO.

Uma vez que você conseguir identificar o que seu público digita nos buscadores na hora de realizar uma pesquisa, você mapeou o caminho para os leads.    

 

10 – Não negligencie a utilização de CTAs

Ofereça conteúdo e arremate chamando o público para interagir com a marca.

Afinal de contas, o nº de leads e a qualidade deles são uma taxa muito relevante na hora de mensurar resultados.

Trabalhe sempre pensando em estratégias para atrair bons leads com o conteúdo disponibilizado.