O Google anunciou um novo relatório no Google AdWords que permite analisar os resultados orgânicos e pagos em uma única tela. Antes, os relatórios eram mostrados separadamente, sem indicações claras dos momentos nos quais os comportamentos dos usuários se sobrepunham. Com a atualização recém anunciada, é possível visualizar e comparar o desempenho de uma palavra-chave quando a conversão vem por meio de um anúncio, de um resultado orgânico ou quando ambos aparecem na página dos resultados de pesquisa.

 

No anúncio, foram listadas diversas vantagens do novo relatório: com ele, os anunciantes podem descobrir potenciais palavras-chave para adicionar a sua conta, procurando, por exemplo, perguntas que aparecem somente na pesquisa orgânica e não nos anúncios associados; além disso, é possível otimizar a presença de perguntas de alto valor, utilizando o relatório para melhorar a presença nos resultados pagos e monitorar aqueles de alto valor para os resultados orgânicos; outra vantagem é a possibilidade de testar as melhorias do site ou as alterações no AdWords para ofertas, orçamentos ou palavras-chave.

Google Adwords anuncia mudanças

Google Adwords anuncia mudanças

 

Em relação aos anúncios, o relatório tem informações sobre:

 – O número de cliques recebidos por uma determinada chave de pesquisa;

– A frequência de publicação do anúncio;

– O relatório entre visualização e clique no anúncio;

– O valor pago cada vez que um clique é feito;

– A posição média do anúncio.

 

Em relação aos resultados orgânicos, o relatório tem informações sobre:

 

– O número de cliques no link para o site;

– As pesquisas realizadas;

– O número de cliques dos resultados orgânicos divididos pelo número total de pesquisas.

 

Os dados combinados colocam lado a lado quantas vezes os usuários clicaram nos anúncios e nos resultados de pesquisa orgânica e o número de pesquisas que determinaram um bom posicionamento do site nos resultados ou ativaram a publicação de um dos anúncios realizados.