Faltando pouco menos de um mês para o primeiro turno, o Google acaba de lançar o site Google Eleições 2014 no Brasil. A ferramenta, que já foi utilizada anteriormente na Índia e na Alemanha, busca criar uma plataforma neutra para ajudar os usuários a se manterem informados sobre as eleições deste ano.

Conheça o Google Eleições 2014!

O Google Eleições 2014 foi desenvolvido em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ONG Transparência Brasil e mais de 30 veículos de imprensa, com o objetivo de tornar informações e notícias mais acessíveis para os eleitores brasileiros.

Os recursos presentes no Google Eleições 2014 são:

Conheça seus candidatos

Área destinada a ajudar os usuários que ainda não decidiram em quem votar a encontrarem mais informações sobre os candidatos. Para investigar a base de dados, é possível usar filtros, como cargo em disputa, Estado, partido e ordem alfabética, pesquisar por nome ou somente clicar no mapa.

Veja o que eles estão falando

Seção com entrevistas dos candidatos e alguns outros vídeoss produzidos pelo Estadão, um dos parceiros do projeto.

Acompanhe o noticiário

A seção Mídia traz o perfil de mais de 30 parceiros, como Brasil Post, VEJA, BBC Brasil, O Globo, entre vários outros. Bom para analisar as diferentes formas com que cada veículo noticia coisas semelhantes.

Não deixe passar nada

Uma linha do tempo de Eventos com diversas  informações sobre o que os parceiros de mídia do Google Eleições 2014 estão fazendo. A área é atualizada com agendas de Hangouts e transmissões ao vivo através do Youtube.

Informe-se com rapidez

A seção de Notícias traz as últimas novidades sobre as eleições selecionadas dos feeds dos parceiros do site na plataforma Google News.

Gostou da iniciativa do Google? Então acesse o site aqui e fique por dentro do que o está acontecendo faltando tão pouco para o grande dia!