Hoje à tarde quem tentou acessar a sua conta do Gmail recebeu o seguinte aviso: ” o servidor encontrou um erro temporário e não pôde concluir sua solicitação”. O problema durou uma hora e meia e teve repercussão mundial. O assunto virou trending topic em vários países por se tratar de uma falha sistemática do Google. Na semana passada, por exemplo, o servidor também ficou uma hora fora do ar.

Ciente do ocorrido, a empresa acalmou os ânimos. Disse, em comunicado, que “o problema com o Gmail deverá ser resolvido. Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores”. Além do Gmail, o Google Drive, Calendar e Play também tiveram acesso limitado.

A King Host, uma das maiores empresas de hospedagem de sites na web no Brasil, garantiu que os seus clientes não foram afetados pela pane. Apenas alguns sites que oferecem plugins e ferramentas de contato através do Gmail e Google Plus relataram problemas.

Veja abaixo alguns tweets relatando ou brincando com o problema. #gmail

williammckay1: @Dan_McKay did you see the gmail I sent you

ashishvsawant: RT @BenBajarin: You know who doesn’t care that Gmail is down. Every Android user in China.

Usuários que entraram no Gmail receberam este aviso (Reprodução)