Escrito por: Louise Severo*

Ao checar sua caixa de e-mails, você, com certeza, encontra diversas mensagens publicitárias. Com tantas empresas oferecendo muitas vezes o mesmo produto e com o mesmo valor, estes e-mais podem se tornar maçantes e nem serem lidos. Com isso, você precisa estar atento para inovar a cada e-mail enviado.

O e-mail marketing ainda é o melhor meio de estabelecer uma relação direta e pessoal com seus clientes, levando novidades e mantendo a porta do seu site sempre aberta, além de ser uma opção com ótimo custo-benefício. Sendo o e-mail uma ferramenta muito usada por grande parte dos colaboradores de uma empresa, o número de novos usuários nunca para de crescer, dando possibilidade para que o e-mail marketing chegue a um número maior de pessoas.

E-mail Marketing

A importância do E-mail Marketing para as empresas


Levar sempre novidades aos seus clientes é de extrema importância, mas você precisa lembrar de fazer isso da maneira mais inovadora possível, pois não esqueça: além do seu, ele já recebeu vários outros. Segundo números do WixBlog, aproximadamente 35% dos usuários ainda preferem os e-mails mais simples, com textos fáceis. De acordo com um estudo do site marketingdeconteúdo.com, 35% dos receptores abrem os e-mails levando em consideração somente o assunto, portanto adicionar assuntos interessantes é o primeiro passo para um bom engajamento, pois será a primeira coisa a ser vista.

Muitos desses e-mails poderão ser disparados automaticamente, de acordo com as ações de seus leads e com uma automação antes estabelecida por você. Uma pesquisa realizada pelo site marketingdeconteudo.com aponta que 82% das empresa B2B e B2C utilizam ferramentas de automação.


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A porta do seu site sempre estará aberta, mas com o envio de newsletter com estratégias claras e objetivas, você conseguirá gerar um bom engajamento com seus leads e intensificar o tráfego de seu site, oferecendo novos meios de acesso e gerando um interesse maior.

Se você está começando uma empresa agora e não sabe por onde atrair seus clientes, além de um site, o e-mail marketing é um ótima opção. Até mesmo se você já possui um negócio, e não faz uso desse meio, está perdendo tempo!

*Louise Severo é Social Media na BigHouseWeb