O Inbound Marketing ou Marketing de Atração oferece técnicas muito funcionais, que ajudam a atingir o público de forma mais natural, sem ter que “invadir” ou “interromper” sua rotina. A ideia principal é que a audiência não perceba as ações como negativas e que elas sejam motivadoras para que as pessoas “escolham” as marcas e se “aproximem” por vontade própria. Isto é, completamente diferente do tradicional Outbound Marketing, que usa técnicas invasivas e pouco direcionadas.

Neste sentido, o Marketing de Atração tem um papel fundamental na estratégia online das marcas. Com ele, as empresas se promovem através de blogs, podcasts, vídeos, newsletters e outras formas de Marketing de Conteúdo e criam uma relação saudável com o público, aumentando o engajamento e melhorando a sua imagem e reputação sem “incomodar” ninguém.

A Voltier Digital criou um infográfico muito interessante para explicar o Marketing de Atração, segundo a empresa, o “marketing que você não vai odiar“. Confira e entenda as principais diferenças entre o Outbound e o Inbound Marketing.

Inbound Marketink ou Marketing de Atração – O que é e como funciona?

Inbound Marketink ou Marketing de Atração – O que é e como funciona?