O Instagram recentemente ultrapassou a marca dos 200 milhões de usuários ativos por mês, como anunciou o blog da rede social e vem se tornando uma das ferramentas mais eficazes em ações de marketing digital. Porém é preciso ter criatividade na hora de compartilhar uma imagem! Por isso separamos algumas dicas de Instagram para empresas.

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Em primeiro lugar, caso você não tenha um telefone compatível com o aplicativo, não se preocupe, o Gramblr é uma opção para você upar as suas fotos diretamente do seu PC ou navegador. Conheça o Gramblr aqui.

Dicas de Instagram para Empresas

Dicas de Instagram para Empresas!

1 – Crie Hashtags de Compartilhamento

Esqueça os artigos que dizem que as hashtags não funcionam no Facebook. Aqui elas dão certo, já que auxiliam na segmentação do conteúdo e facilitam as buscas dos usuários.

Estimule o seu público a postar imagens relativas à sua marca com tags específicas. Desta maneira é possível identificar quem usa seu produto e serviço, o que pensa sobre ele e também publicar as melhores fotos dos seus consumidores em seu próprio perfil.

Um case bem-sucedido nisso é da companhia de cafeterias hipster @Starbucks. Em seu perfil oficial no Instagram fotos com experiências de diversos clientes ao redor do mundo são compartilhadas, o que demonstra preocupação com o público.

2 – Exiba seu Backstage

Uma boa forma de afirmar o compromisso do seu negócio é mostrando como a sua empresa funciona. Se você oferece um serviço, aproveite para divulgar suas vantagens, a utilização por consumidores. Caso desenvolva algum produto, mostre como funciona a sua linha de montagem, quem são os funcionários responsáveis e o cotidiano da sua empresa.

Nós fizemos isso recentemente quando alguns filhotinhos do projeto Patas Dadas nos visitaram.

Outro exemplo é o que a marca de joias Tiffany & Co. (@tiffanyandco) faz, compartilhando cada detalhe da criação dos seus produtos, apontando uma visão detalhada das técnicas e dos profissionais envolvidos.

Ainda pode ser uma ótima forma de aproximação com seus funcionários. Isso demostra que a empresa é composta e depende de pessoas!

3 – Integre seu Perfil com outras Redes Sociais

Lembra quando todo mundo vinculava as contas do Twitter com o Facebook e vice-e-versa? A conexão entre essas duas redes é inimaginável hoje, mas funciona com o Instagram! Além de manter seus perfis atualizados, você estimula seu público a acompanhar sua marca em diversos meios.

A Levi’s (@levisbrasil) utiliza muito essa estratégia. Você pode notar que são diversas as postagens vinculadas a outras plataformas.

4 – Propague seu Estilo de Vida

Além de produtos e serviços, sua empresa deve vender um conceito! Quem sua marca quer atingir? Que sensações ela é capaz de proporcionar? Por que alguém deve escolhê-la? Motive seus usuários através de imagens estimulantes, diferentes, interessantes e que, principalmente, definam o que sua marca quer demonstrar.

Quer um exemplo melhor disso do que a @redbull?