O Instagram está cada vez mais preocupado em atrair marcas para participarem de sua rede social de fotografia. A prova disso é o lançamento de um blog especializado em negócios. Nele, encontramos conselhos interessantes sobre boas práticas de atuação de  marcas/empresas na rede social. Confira!

Instagram para marcas: 6 dicas de sucesso

Instagram para marcas: 6 dicas de sucesso

Mude a perspectiva

Crie uma conta pessoal do Instagram para sentir como é a experiência de usuário. Assim você poderá descobrir como quer consumir o conteúdo ali, a forma de interagir com outros usuários e que tipo de imagens você considera interessante.

 

Compartilhe conteúdo atrativo

Publique fotos que os usuários não podem ver em outro lugar: fotos de backstage ou informações sobre o que está por vir. Não tenha medo de experimentar e preste atenção nos conteúdos que seus seguidores gostam e comentam.

 

Conte sua história

As fotos publicadas contam uma história sobre sua marca. Os internautas são cada vez mais ativos e inteligentes, é fácil saber quanta atenção você deu para o conteúdo/fotos que publicou. Ser autêntico sobre o conteúdo compartilhado ajuda a construir vínculos reais com os seguidores.

 

Amplie sua audiência

Conectar a conta do Instagram com outras redes sociais é uma forma de fazer com que os seguidores saibam que você participa também dessa rede social. Essa é a melhor maneira de ampliar a audiência. Faça com que seja fácil compartilhar o conteúdo que você gerou no Instagram também e outras contas para aumentar o alcance e a exposição.  Tumblr e Twitter são canais que possuem conteúdos bastante compatíveis com a lógica de fotos e pouco texto do Instagram.

 

Publique de forma consistente

Os usuários gostam de ver  fotos variadas. Publique frequentemente para manter os seus seguidores comprometidos, mas com aquela vontade de “quero mais”. Você pode usar partes da mesma mensagem ao longo do dia ou até durante vários dias.

 

Comprometa-se com sua comunidade 

Interagir com a comunidade do Instagram é essencial para gerar um sentimento de participação. Faça perguntas em suas fotos e responda aos comentários. Convide os usuários a usar hashtags em suas fotos durante eventos e campanhas. Um exemplo de sucesso foi a campanha NBC News Hashtag Collection.