O Instagram, que agora implementou um sistema de vídeos, recebeu em apenas 24 horas mais de 5 milhões de uploads em filmagens. 

Instagram agora conta com serviço de vídeos. Imagem: Techtudo

Instagram agora conta com serviço de vídeos. Imagem: Techtudo

O novo recurso  permite a criação de arquivos com duração entre três e 15 segundos com aplicação de filtros. Revelado nesta última quinta-feira (20) pelo Facebook, o serviço recebeu nas oito primeiras horas um volume de vídeos cuja execução ultrapassa um ano. O fluxo máximo chegou a 40 horas de vídeo por minuto, que ocorreu durante a partida entre o Miami Heat e o San Antonio Spurs, na final da NBA.

 

Mark Zuckerberg  pretende, com a novidade, combater o Vine, do Twitter, que oferece um serviço semelhante, com vídeos de até 6 segundos. A nova ferramenta está disponível nas versões para iOS e Android, que já possui mais de 130 milhões de usuários ativos.

Já falamos por aqui que o Instagram vem sendo usado por marcas para difundir em mais um canal imagens sobre produtos e gerar interação com consumidores. Confira nossas dicas para aumentar a interação com seus consumidores nessa ferramenta.