O maior destaque fica para o aparelho 5C,feito de plástico, em cinco cores diferentes e com valor mais acessível

 

Nesta terça-feira, 10, a Apple realizou mais um evento super aguardado para apresentar as novidades da marca. E, mais uma vez não decepcionou nem seus lovemarks nem os jornalistas. A companhia anunciou 4 novidades principais: iPhone 5S; o novo e mais barato iPhone 5C; iTunes Radio; iOS 7. Confira

Apple revela iPhone 5S, versão 5C, iOS 7 e outros produtos.  Foto: Justin Sullivan / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Apple revela iPhone 5S, versão 5C, iOS 7 e outros produtos. Foto: Justin Sullivan / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

iPhone 5C

Para atingir novos consumidores, a Apple lançou o 5C, o smartphone mais barato da companhia, que será vendido a partir de US$ 100 nos EUA (com contrato de dois anos com uma operadora de telefonia móvel) tendo 16 GB de espaço. A versão de 32 GB custará US$ 200 com o mesmo tipo de contrato.

 

iPhone 5S

O iPhone 5S apresentará novidades no formato e na qualidade dos modelos. O novo produto será comercializado nas cores preto dourado e prateado, mas mantém as dimensões e características da versão anterior, como tamanho de tela de 4 polegadas. A novidade está no botão da Home, na parte frontal do aparelho, que perdeu o desenho quadrado tradicional. No 5S o espaço é ocupado por um sensor biométrico que irá aumentar a segurança do iPhone. A bateria – reclamação antiga dos consumidores – terá 10 horas de duração para navegação na internet ou 250 horas com o celular em modo espera. Para Tim Cook, o iPhone 5S será o iPhone de mais sucesso lançado até agora.

 

iOS 7

A empresa também revelou o sistema operacional iOS 7, que tem lançamento previsto para o dia 18 de setembro e terá a atualização gratuira para os usuários. O sistema deve funcionar em iPhones a partir da versão 4, no iPad a partir da versão 2 e da quinta geração do iPod touch. O iOS, sistema utilizado em vários produtos, como iPhone, iPad e iPod touch, deve chegar a 700 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo neste outubro.

 

iTunes Radio
A novidade com o iOS 7 também influencia no lançamento do iTunes Radio, serviço de músicas on-line gratuito da Apple que funcionará nos dispositivos com este sistema operacional. Com o iTunes Radio os usuários poderão escutar músicas de artistas conhecidos e criar suas próprias estações de rádio. Ao apresentar essa categoria, Tim Cook revelou os números do evento iTunes Festival, que traz um mês com shows ao vivo de artistas como Justin Timberlake, Lady gaga e Katy Perry. Os shows são transmitidos por meio de PCs, Macs, Apple TV, iPhone e iPad ao vivo para 100 países.