O último mês de maio apresentou um crescimento de 17% de  interações entre fãs e marcas com presença social segundo as análises do indexSocial, ferramenta que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube.  No total, foram 41 milhões de interações com as marcas, o que representa 17% de crescimento em engajamento em relação ao mês anterior (abril), enquanto a audiência do Facebook cresceu apenas 6%, em análise do mesmo período.

As 10 marcas com maior audiência se mantiveram no ranking, mas chamou atenção o desempenho da Dafiti, que voltou ao top 10 em abril e se manteve com um dos maiores índices de crescimento de audiência – 9,1%.  A Claro Brasil, que está no ranking desde outubro de 2011 foi a recordista com com 9,7% de crescimento.

Ranking das 10 marcas com maior audiência

Ranking das 10 marcas com maior audiência

 

O engajamento também ficou estável –  Brahma Futebol tem liderança com 61% da participação, um crescimento de 3,5% em relação à Abril. As demais posiçoes também nao se alteram: Skol, Guaraná Antarctica, Stella Artois Brasil, Arezzo, Melissa, Use Huck, Hotel Urbano, Lacta e Dafiti. Isso mostra que entre as 10 mais engajadoras, as marcas de bebidas alcoólicas e moda continuam dominando, exceto pela entrada da marca Pampers. Lojas Renner, Johnny Walker e adoro Farm são as novidades no ranking desse mês.

Ranking de engajamento em Maio/2013

Ranking de engajamento em Maio/2013