Recentemente, publicamos aqui no blog um post sobre o Snapchat e sobre como podemos pensá-lo como ferramenta de comunicação da nossa empresa. Também falamos sobre algumas marcas no Snapchat que já estão fazendo um trabalho bem bacana, como a Heineken, a GE e o Taco Bell. Por isso, no post de hoje, vamos nos aprofundar um pouco mais no que essas marcas estão fazendo!


Você também pode se interessar por estes posts:

– Já pensou em usar Snapchat na comunicação da sua empresa?
– Algumas dicas bacanas de Instagram para Empresas
Tendências para web design em 2015


Algumas marcas no Snapchat

Marcas no Snapchat: confira o que Heineken, Taco Bell e G.E. estão fazendo!

Heineken

O que fez: no Coachella do ano passado, a Heineken enviou para os seus seguidores snaps cortados com pistas de shows surpresa, que poderiam acontecer em qualquer momento do festival. Os usuários que responderam com a resposta certa ganharam uma confirmação antecipada para o Heineken House, palco patrocinado pela marca no evento.

Marcas no Snapchat: Heineken

Por que funcionou:  o motivo é simples e exaustivamente abordado por quase todos que escrevem sobre marketing digital: conteúdo exclusivo. Junto a isso, o oportunismo de usar o Snapchat – popular entre jovens – em um evento como o Coachella garantiram o sucesso da campanha.

Ótimo exemplo de como unir plataforma e expectativa dos usuários.


Quer usar o Snapchat para divulgar sua empresa?

– Entre em contato e saiba mais


 

Taco Bell

O que fez: a rede de fast-food Taco Bell utilizou o Snapchat para o lançamento de um novo produto, o: Spicy Chicken Ranch Doritos Super Tacos Locos. Para isso, utilizou o Snapchat Stories – um mini-filme de seis minutos, que inclui uma cena no tapete vermelho do MTV Movie Awards. Filmado e postado em menos de 24 horas.

Por que funcionou: a verdade é que seria difícil não funcionar. A ação juntou uma cacetada de coisas de grande impacto para sua audiência: Snapchat, tacos, Doritos, MTV e um tapete vermelho com astros do cinema. Porém, a utilização da plataforma foi perfeita: algumas das cenas ainda estavam sendo filmadas quando o primeiro snap foi ao ar.

Marcas no Snapchat: GEGeneral Eletric

O que fez: a marca estreou em julho do ano passado e até agora já apresentou o astronauta Buzz Aldrin, revelou o tênis The Mission, em comemoração ao aniversário da ida do homem para a Lua, e posta charadas e fatos curiosos frequentemente.

Por que funcionou:  apesar de não ter um perfil jovem, a GE está fazendo um trabalho legal. O segredo está no compartilhamento de alguns dos inventos e proezas da marca e de incentivar o interesse de adolescentes por ciência.

Sam Olstein, Diretor de Inovação da GE, diz que a plataforma tem potencial: “a natureza do desaparecimento do conteúdo (no Snapchat) incentiva o uso da repetição e nos fornece uma maneira única de celebrar a invenção com uma comunidade crescente de jovens fãs”.


E aí, gostou? Saber um pouco mais sobre as marcas no Snapchat e entender o que elas estão fazendo nos ajuda a pensar em nossas próprias estratégias, né? Para o próximo post, falamos com a Gestora de Redes Sociais Ariana Luz, que nos deu noções mais práticas para a utilização do Snapchat por uma marca!

Para acompanhar as atualizações do nosso blog, curta a fan page: facebook.com/BigHouseWeb