O marketing de conteúdo é a estratégia de trazer clientes para o seu site ou e-commerce através da produção de conteúdo especializado. Dessa maneira, sua empresa se torna referência no assunto para esses clientes/leitores, e cria-se então um vínculo para a utilização de páginas de conversão.

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Estudos mostram que pequenas empresas investem cerca e 1/3 de seus orçamentos de publicidade em marketing de conteúdo, e metade planejam aumentar este valor.  Já empresas maiores, donas de e-commerces gigantescos, portais de notícias consagrados e sites de grande escalão, gastam menos nesse tipo de marketing, principalmente pela possibilidade de anunciar também em mídias tradicionais, que custam muito mais aos seus cofres.

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Pequenas empresas usam mais plataformas de mídias sociais para distribuiem conteúdo

Geralmente por serem mais ágeis e com rituais burocráticos menores, as pequenas empresas conseguem se relacionar melhor com seus clientes através das redes sociais. Isso possibilita o recebimento de novas ideias, sugestões e críticas de uma forma mais simples e direta, fazendo com que o setor de marketing tenha dados suficientes para criar novas campanhas nas próprias redes sociais ou mesmo em mídias mais tradicionais.

Conforme pesquisas, Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Google+, Pinterest, Slideshare e Instagram são as redes sociais mais utilizadas por empresas para se relacionar com parceiros e clientes.

Produzir conteúdo suficiente é o grande desafio que os pequenos comércios dizem enfrentar, enquanto as grandes empresas citam que produzir um conteúdo que crie engajamento é sua maior preocupação. Por isso, é crescente o número de interesse em profissionais nessa área, a qual vem se desdobrando em diversas especializações como, por exemplo, o gerenciamento de crise nas redes sociais.