O marketing de conteúdo é a estratégia de trazer clientes para o seu site ou e-commerce através da produção de conteúdo especializado. Dessa maneira, sua empresa se torna referência no assunto para esses clientes/leitores, e cria-se então um vínculo para a utilização de páginas de conversão.
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Estudos mostram que pequenas empresas investem cerca e 1/3 de seus orçamentos de publicidade em marketing de conteúdo, e metade planejam aumentar este valor. Já empresas maiores, donas de e-commerces gigantescos, portais de notícias consagrados e sites de grande escalão, gastam menos nesse tipo de marketing, principalmente pela possibilidade de anunciar também em mídias tradicionais, que custam muito mais aos seus cofres.
Pequenas empresas usam mais plataformas de mídias sociais para distribuiem conteúdo
Geralmente por serem mais ágeis e com rituais burocráticos menores, as pequenas empresas conseguem se relacionar melhor com seus clientes através das redes sociais. Isso possibilita o recebimento de novas ideias, sugestões e críticas de uma forma mais simples e direta, fazendo com que o setor de marketing tenha dados suficientes para criar novas campanhas nas próprias redes sociais ou mesmo em mídias mais tradicionais.
Conforme pesquisas, Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Google+, Pinterest, Slideshare e Instagram são as redes sociais mais utilizadas por empresas para se relacionar com parceiros e clientes.
Produzir conteúdo suficiente é o grande desafio que os pequenos comércios dizem enfrentar, enquanto as grandes empresas citam que produzir um conteúdo que crie engajamento é sua maior preocupação. Por isso, é crescente o número de interesse em profissionais nessa área, a qual vem se desdobrando em diversas especializações como, por exemplo, o gerenciamento de crise nas redes sociais.