Seis passos para profissionais de comunicação que procuram aproveitar as forças combinadas de marketing de conteúdo e redes sociais para otimizar o engajamento com a marca.

 

Marketing de conteúdo: seis passos para otimizar o engajamento com a marca.

Marketing de conteúdo: seis passos para otimizar o engajamento com a marca.

1. Monitorar e ouvir o público-alvo: Antes de criar qualquer peça de conteúdo ouça. Entenda os sentimentos que giram ao redor de toda a indústria para identificar tendências.

2. Criar e otimizar as preferências da audiência: É preciso entender as preferências da audiência em relação a tipos e formatos de conteúdo, pois é ele que mostra a amplitude de experiência e conhecimento de uma organização. Falar sobre tendências do setor, trazer infográficos, artigos, posts e até cursos para o público são ótimos recursos.

 

3. Identificar os influenciadores: Existem grandes e pequenos influenciadores. É preciso conhecê-los e misturá-los para  gerar um efeito viral em torno de seu conteúdo.

4. Participar e interagir:  Um conteúdo só tem impacto na esfera social se é facilmente encontrado. Certifique-se das dificuldades para encontrar seu conteúdo pois esse é um ponto básico para desencadear a interação com o público. Além disso, crie conteúdos que são facilmente compartilháveis.

5: Distribuir e alcançar: Escolha uma rede de distribuição que atinge todos os canais – digital, search, social tradicional e móvel – para se envolver com seu público onde quer que ele esteja. Nesse ponto, os talentos combinados de relações públicas e de marketing devem trabalhar juntos e quanto mais esforço, maior o retorno. Coordenar mensagens, com tempo e identidade visual sincronizados  são princípios básicos para aumentar o o impacto.

6. Mensurar e relatar em tempo real. Acompanhe a conversa que acontece em torno do seu conteúdo e o nível de envolvimento dos consumidores. Essa inteligência é o que oferece discernimento para manter o curso, fazer uma série de ajustes incrementais ou trocar de rumo rapidamente.