Anunciar no Google AdWords é a melhor opção (ou ao menos uma das melhores) para quem deseja resultados imediatos no marketing digital. O buscador recebe, mensalmente, cerca de 100 bilhões de pesquisas, o que o torna uma fonte perfeita para anunciantes que desejam colocar seu produto ou serviço em uma vitrine digital.

No entanto, muitas vezes os anunciantes acabam agindo por impulso e, sem saber, utilizam o Google Adwords sem dominar as melhores técnicas, já consagradas pelo mercado. Isso faz com que faz com que grande parte do dinheiro seja desperdiçado, transformando o tão esperado resultado em decepção.


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Para que você consiga atingir objetivos e resultados em suas campanhas, diversas características devem ser observadas. No Google AdWords, não basta simplesmente anunciar: para ter sucesso, é preciso estar constantemente otimizando suas campanhas e repensando suas estratégias.

Google AdWords Social Media

Se você já investiu no AdWords, tentou gerenciar suas campanhas por conta própria e ficou com a impressão que poderia ter obtido resultados mais significativos, confira os 3 erros mais comuns que anunciantes como você cometem ao anunciar no Google sem ser um especialista.

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Confira três motivos para suas campanhas do Google AdWords não estarem dando o retorno esperado

1. Você não escolheu bem as suas palavras-chave

A escolha das palavras-chave de suas campanhas e grupos de anúncios é fundamental para o sucesso da sua estratégia de Google AdWords. As palavras-chaves são os termos que, quando pesquisados, acionarão seus anúncios e os exibirão para os usuários. Se essa etapa do seu trabalho não for bem executada, provavelmente seus resultados serão prejudicados e menos pessoas receberão seus anúncios.

Google AdWords Atrair Clientes

Como consertar:

– Quantidade não significa qualidade. Utilize entre 5 e 10 palavras-chave para cada grupo de anúncios. Isso evitará que seus anúncios recebam cliques irrelevantes e deixará seu trabalho com um foco mais claro;

– Adicione palavras-chave de correspondência negativa: se você vende tintas para parede, por exemplo, uma boa palavra-chave negativa seria “tintas para cabelo”. A adição de palavras negativas evita que pessoas que buscam termos semelhantes ao seu produto cliquem nos seus anúncios;

– Utilize o Planejador de Palavras-chave do Google AdWords. A ferramenta permite verificar muitos termos e suas variações, e também apresenta o número de buscas relacionadas e uma previsão de custo por clique para cada palavra;

– Conheça e pesquise seu público-alvo. Se você sabe para quem está anunciando, provavelmente conseguirá ter uma ideia mais clara de como atingir essas pessoas, seja com o texto dos seus anúncios ou com boas frases de chamariz.


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2. Sua página de destino não oferece uma boa experiência

A página de destino é para onde os usuários serão direcionados após clicarem nos seus anúncios. Logo, é preciso que essa página respeite diversos critérios, que vão desde a utilização da palavra-chave correta nos conteúdos da página, até a fidelidade entre o anúncio e a oferta do site. A experiência do usuário na página de destino influencia fatores como o custo da sua campanha e o índice de qualidade dos seus anúncios, por exemplo.

Como consertar:

– Sua página de destino deve fornecer conteúdo original, relevante e útil para os usuários;

– Uma boa página de destino tem informações suficientes para esclarecer as dúvidas dos usuários. Ela deve dar detalhes do seu produto, antes de pedir que o cliente preencha formulários com dados pessoais, por exemplo;

– As páginas de destino devem ser responsivas, ou seja, otimizadas para os mais diferentes tipos e tamanhos de tela. Atualmente, mais de 50% das buscas no Google são feitas por dispositivos mobile, ou seja, com telas entre 3 e 10 polegadas;

– O tempo de carregamento da sua página de destino deve ser o menor possível. Para melhorar esse quesito, faça testes de carregamento da página frequentemente, alem de, é claro, ter uma hospedagem de qualidade para o seu site.

3. Você não otimiza suas campanhas periodicamente:

A otimização das suas campanhas no Google AdWords é a tacada de mestre para consolidar um bom trabalho em publicidade digital. A otimização depende de todas as etapas citadas anteriormente: uma boa construção de campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave, os anúncios e as páginas de destino e, é claro, a análise dos resultados obtidos.

Google AdWords Otimizado

Como consertar:

– Para uma boa otimização de campanhas do Google Adwords, é importante estar atento aos resultados. Analise frequentemente os custos das suas campanhas e o índice de qualidade das suas palavras-chave: isso permitirá fazer correções que, com certeza, melhorarão suas vendas;

– Pause palavras-chave que não estejam dando resultados e explore aquelas que estão gerando tráfego e conversões. Desta maneira, você direciona seu orçamento e aumenta as possibilidades de uma conversão;

– Explore variáveis das suas palavras-chave. Utilizando o Planejador de Palavras-chave do Google AdWords você multiplica seus termos e consegue visualizar outras maneiras de atingir seus clientes;

– Utilize extensões de anúncio. As extensões permitem adicionar o local físico do seu negócio, um telefone para contato clicável (em dispositivos mobile, ao clicar no telefone de um anúncio, o usuário efetua uma ligação automaticamente), links para outros produtos oferecidos ou mesmo frases de chamariz, para atrair clientes e destacar ofertas.


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