Recentemente, o Google anunciou duas mudanças que melhoram o processo de busca em dispositivos mobile. O buscador, que já prioriza sites mobile em seus resultados, dá mais um passo para facilitar a vida de quem procura conteúdo mobile.

Novas mudanças no Google vão priorizar conteúdo mobile em resultados de busca


Você também pode se interessar por estes posts:

Google irá priorizar sites mobile em seus resultados de busca
5 Dicas para Anunciar no Google AdWords com baixo orçamento
– Facebook lança pontuação de relevância para anúncios


1. Mais sites com conteúdo mobile nas buscas

A partir de 21 de abril, o Google irá dar mais valor para sites adaptados para exibir conteúdo mobile em seu ranking. A alteração irá afetar as buscas feitas através de dispositivos móveis em todas as línguas em todo o mundo e terá um impacto imenso nos resultados de pesquisa. Consequentemente, será muito fácil que os usuários obtenham resultados mais relevantes e otimizados para os seus dispositivos.

Caso você precise de ajuda para fazer um site amigável e otimizado para abrigar conteúdo mobile, você pode conferir o guia para sites mobile do Google ou marcar uma reunião com a BigHouseWeb – que aí a gente faz isso para você.

Para os webmasters, a dica é se preparar para essa mudança, utilizando as seguintes ferramentas para ter uma noção de como o Googlebot, o robô de rastreamento da web do Google A.K.A indexador, vê as suas páginas:

Mobile-Friendly Test: serve para você testar algumas páginas.
Mobile Usability Report: serve para obter uma lista completa dos problemas de usabilidade móvel em seu site.

2. Mais conteúdos de aplicativos nos resultados de busca

A outra novidade é que o Google passará a utilizar as informações indexadas em aplicativos para influenciar os resultados de busca dos usuários que têm o app instalado no smartphone ou no tablet. Como resultado, a partir de agora será possível ver mais conteúdo mobile, indexados a aplicativos, com mais destaque nas nossas pesquisas.

Para saber como implementar o Indexing App, que permite que o buscador vasculhe o conteúdo do seu app, o Google criou um passo a passo para você fazer isso. Confira aqui.


E então, seu site está pronto para estas novas atualizações do Google? Se não está, dê uma ligadinha para a BigHouseWeb que nós ajudamos você com isso!