SEO, ou Search Engine Optimization (ou ainda Otimização de Sites para Buscadores), nada mais é do que um conjunto de técnicas para aprimorar um website, de forma a torná-lo mais visível aos sites de busca (google, yahoo etc), aparecendo mais vezes nas pesquisas e em posições mais relevantes.

Dicas de Seo Big House WebNão há etapa mais importante no processo de SEO do que a pesquisa de palavras-chave. Poderíamos ter um bom argumento, para o link building ou a arquitetura ou o conteúdo, mas no final, a pesquisa de palavras-chave tem mais importância. Na verdade, quando construímos sites afiliados, o primeiro passado é procurar palavras-chave e os níveis de competição e, então, pesquisamos produtos e sites. Esse é o método mais indicado, pois garante a melhor escolha de palavras-chave, e serão elas que ajudarão a classificar o site em uma ótima posição.

Depois, pensamos em todas as frases possíveis que podem ser aplicadas. Chamamos isso de lista de sementes: é uma lista de frases alimentada principalmente pela pesquisa de palavras, baseada em um brainstorming.

Dessa maneira, garantimos que os seus dados serão filtrados para apenas o que você está interessado. Para isso, também é interessante ficar atento às tendências, pesquisando novas frases e palavras-chave que estão sendo mais usadas e olhando os níveis de competição. Geralmente, essa pesquisa é dividida em duas categorias:

Frases principais– Quais são os objetivos à longo prazo que serão as metas para as páginas principais. Essas serão as frases totalmente genéricas, como “mountain bike” e “mountain bike downhill“, bem como a marca ou tipo de frase específica como “downhill bikes“.

Frases Longtail– Neste caso, segmentamos partes específicas, que exigem novas pesquisas. Aqui, utilizamos modelos específicos de componentes, tais como “bmx“.

O ideal é reunir uma lista de 15 ou 20 frases principais e 50 ou 60 frases longtail e, então, realizar a análise da concorrência para determinar que frases devem ser usadas.

 

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